Felipe Ferreira abre mão dos gols para ser campeão com o Grêmio domingo

Felipe Ferreira, 20 anos de idade, não é atacante, mas foi o goleador do Grêmio na conquista do Campeonato Gaúcho de Juniores. O time venceu 17 dos 20 jogos e ele marcou 11 gols, mesmo sendo jogador de meio-campo. Ele abre mão dos gols se for para conquistar o título da Copa Sul-Fronteira de profissionais, neste domingo, dia 16, diante do Lajeadense. O segundo jogo da final está marcado para às 20h, em Lajeado. No primeiro, houve empate em 1 a 1.

- Me imagino sendo campeão, que é o mais importante. Se eu conseguir fazer um gol para ajudar a equipe, melhor – afirma Felipe.

Meia de força e velocidade, Felipe Ferreira tem ganhado espaço no Grêmio, se destacando, também, na bola parada. Recentemente, o técnico Raul Cabral declarou que o vê pronto para integrar o elenco principal do clube quando o técnico Felipão necessitar.

Com títulos também pelas categorias de base do Palmeiras – Paulistão e  Copa Rio, ambos sub-17, em 2011 -, Felipe Ferreira tem contrato com o Grêmio até meados de 2016. O clube gaúcho adquiriu o direitos federativos do atleta após um período em que esteve emprestado ao Tricolor pelo São Carlos/SP.

O brasiliense Felipe Ferreira é agenciado pela empresa gaúcha Championsdek. Tornou-se mais conhecido do torcedor gremista no Gauchão de profissionais 2014, quando deu o passe para Luan marcar o gol de empate diante do Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, pela primeira fase.

Foto: Luciano Amoretti | Grêmio FBPA | Divulgação

Comentários