Em jogo polêmico, Vôlei Canoas leva virada do Sesi em casa

Em partida polêmica, o Vôlei Canoas foi superado pelo Sesi, em casa, na noite deste sábado. O time venceu o primeiro set por 25 a 22, mas sofreu a virada em 25 a 19 e duplo 25 a 21. Agora, o Canoas troca a chave para o Gauchão, já que tem duas partidas decisivas pela semifinal contra o Bento Vôlei.

No primeiro set, o Vôlei Canoas mostrou um cardápio enorme de jogadas. O saque forçado de todos os jogadores conseguiu quebrar o passe do Sesi, que entregava contra-ataques de graça para o Canoas. Isso quando Dennis e Quiroga não marcavam pontos diretos em aces. Em um deles, o cubano fechou o período em 25 a 22, para delírio da torcida presente.

A resposta do time paulista foi também sacar forte. Marcos Miranda teve de mudar quase todo o time para melhorar o passe. Dias, Alê, Jardel e Evandro bem que tentaram, mas o Sesi empatou o jogo com 25 a 19 no set.

O 3º período foi ainda mais equilibrado. Alê seguiu em quadra no lugar de Minuzzi e manteve a eficiência no passe e no bloqueio. Em lance com o camisa 8, no entanto, aconteceu o momento mais tenso da partida. Os juízes de linha assinalaram toque na antena no ataque do Sesi, mas o árbitro principal voltou atrás e assinalou toque de Alê. O jogo seguiu com uma série de cartões distribuídos de lado a lado, inclusive um vermelho para Jeffe, que deixou a equipe paulista três pontos na frente do marcador. Marcão tentou mudar o jogo com a inversão de 5-1. Porém, em ataque na rede de Jardel, o Sesi fechou o set em 25 a 21 e virou a partida.

O 4º set foi ainda mais nervoso e com troca de liderança a todo instante. A equipe paulista conseguiu abrir vantagem no 20º ponto com a passagem de Maurício pelo saque com três aces. No fim, ao explorar o bloqueio do Canoas, o Sesi fechou em outro 25 a 21, e encerrou a partida com 3 sets a 1. O trofeu Viva Vôlei foi para o ponteiro Maurício, do Sesi.

- Foi um jogo com panorama diferente de outros que já fizemos. A equipe passou por dificuldades e deu uma ótima resposta. Jogamos de igual para igual com uma forte candidata ao titulo, e os sets foram decididos no detalhe. A equipe foi valente, buscou a vitória, mas temos que virar a página, pois segunda-feira temos mais um desafio - analisou o treinador Marcos Miranda.

O foco agora é na semifinal do Gauchão contra o Bento Vôlei. Na segunda, o time viaja a Bento Gonçalves, onde enfrenta o time da casa às 20h. Na quarta-feira, é a vez de o Vôlei Canoas receber o adversário no Poliesportivo La Salle.

Comentários