Com zagueiro formado no Grêmio, Resende inicia final da Copa Rio

Está marcado para este sábado, dia 22, às 16h30min, em Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro, o primeiro jogo da final da Copa Rio entre Madureira e Resende. A competição dará ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil de 2015. Na defesa do Resende está um promissor zagueiro de 21 anos de idade e 1,92m de altura. Lucas Jacques, que teve a maior parte de sua formação de base no Grêmio, está em seu primeiro clube como profissional, e, logo, com a possibilidade de conquistar um título.

- Não tem favorito, tanto é que os dois times vêm de classificação nos pênaltis – diz Lucas Jacques, lembrando a vitória de 8 a 7, nas penalidades, sobre o Friburguense.

Lucas Jacques, que possui vínculo em definitivo com o Resende, começou na escolinha do Grêmio com 7 anos de idade. Aos 10, ingressou nas categorias de base. Ainda em Porto Alegre, teve rápida passagem pelo Internacional. Jogou, também, em São José/RS, Caxias/RS, Toledo/PR e no Espanyol, de Barcelona.

O jogador do Resende é empresariado por uma pessoa que tem tem um passado no Tricolor Gaúcho como zagueiro, Jorge Baidek, campeão do mundo em 1983. Baidek criou a empresa Championsdek, com escritórios em Lisboa e Porto Alegre.

Por ter tido a melhor campanha da primeira fase, com apenas uma derrota em 16 jogos, o Resende ganhou o dieito de decidir a Copa Rio em casa, no Estádio do Trabalhador, dia 29 de Novembro, também às 16h30min. A equipe do zagueiro Lucas Jacques sofreu apenas oito gols na competição, média de meio gol levado por partida. O adversário é forte: chegou às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Nome: Lucas Jacques Varone Maia
Data de nascimento: 23/02/1993 (21 anos)
Posição: Zagueiro
Altura: 1,92m
Peso: 86kg

RESENDE NA COPA RIO

Primeira fase: 6 jogos, 3 vitórias, 3 empates, 8 gols marcados, 3 sofridos
Segunda fase: 6 jogos, 3 vitórias, 3 empates, 7 gols marcados, 4 sofridos
Semifinais: 2 jogos, 1 vitória, 1 derrota, 1 gol marcado, 1 sofrido
Total: 14 jogos, 7 vitórias, 6 empates, 1 derrota, 16 gols marcados, 8 sofridos

Foto: Agência Bankada | Resende FC | DivulgaçãoFICHA TÉCNICA

Comentários