Capitão do sub-15 do Santos sonha em erguer troféu

Passados sete meses, 24 partidas disputadas num campeonato de 80 equipes, Santos e São Paulo chegam à grande final do Campeonato Paulista sub-15. O título do torneio será disputado em dois jogos. O primeiro duelo é na manhã deste sábado, 22, às 9h, no CT Rei Pelé, em Santos. O segundo e decisivo confronto será no Centro de Treinamentos Laudo Natel, em Cotia. O Tricolor joga com a vantagem de dois resultados iguais por ter duas vitórias a mais que o Peixe. Será, também, o embate da melhor defesa contra o melhor ataque.

As duas melhores campanhas da competição conquistaram com méritos o direito de disputar a final. O São Paulo conquistou 22 vitórias, um aproveitamento de 90%. E nos 24 jogos sofreu apenas oito gols. Em contrapartida, o Santos tem a impressionante marca de 97 gols marcados, o que representa uma média de quatro tentos por jogo. Vale lembrar que nesta categoria, os jogos têm apenas 60 minutos. O time da Vila é o mais disciplinado do Paulista, com apenas um cartão amarelo em 24 partidas e nenhum vermelho.

PARA QUEBRAR O JEJUM

O zagueiro Michel Bennech, capitão da equipe santista, sonha em erguer o troféu para resgatar, em âmbito estadual, a hegemonia do alvinegro na categoria.

- Respeitamos muito o São Paulo, mas estou muito confiante. Nossa equipe é forte também. Sonho diariamente com a possibilidade de junto com meus companheiros levantar esta taça que o Santos não conquista desde 2009 – revelou o capitão santista.

Santistas e são-paulinos decidiram a Copa do Brasil sub-15 em 2011. Na ocasião, o Santos levou a melhor ao vencer por 3 a 0. Mas em termos regionais, faz alguns anos que não vencem a competição. Esta é a 15ª edição do Campeonato Paulista sub-15. O maior vencedor do torneio é o Corinthians com quatro conquistas, seguido pelo São Paulo com três. O Santos venceu apenas uma vez e, coincidentemente, sobre o São Paulo, em 2009. A última conquista do Tricolor foi em 2008.

SAIBA MAIS SOBRE O CAPITÃO SANTISTA

Apesar de ser zagueiro, diferentemente das últimas revelações santistas, Bennech é tido como mais uma jovem promessa dos Meninos da Vila. O atleta nasceu no Distrito Federal, mas está no Santos desde abril de 2011. Tem se notabilizado pelo acentuado espírito de liderança, velocidade de recuperação e boa saída de bola. Neste estadual, Michel Bennech marcou dois gols, um na fase classificatória contra o Jabaquara e outro nas quartas de final frente ao Atibaia.

MICHEL BENNECH VERCINO

Data de nascimento: 06/03/1999 (15 anos)
Local de nascimento: Brasília/DF
Posição: zagueiro
Predominância: destro
Altura: 1,84m
Peso: 72 kg

Crédito: Divulgação

Comentários