Canoas perde para Juiz de Fora e segue em 5º na Superliga

A primeira derrota fora de casa do Vôlei Canoas passou pela saída e pelo meio de rede. Sem Tiago Barth, lesionado, a equipe gaúcha assistiu os centrais da UFJF e o oposto Bérgamo, ex-Canoas, garantirem o 3 a 0 para o time de Juiz de Fora (25/18, 25/16 e 34/32). O resultado mantém o time gaúcho em 5º lugar na Superliga.

A equipe começou a partida com o desfalque inesperado. O central Tiago Barth sentiu uma contratura na panturrilha direita e foi poupado. Jardel, atual oposto reserva do time, foi chamado por Marcos Miranda para reviver seus tempos de central - posição que já lhe rendeu prêmio de melhor jogador das finais da Superliga. Antes mesmo de iniciar o jogo, o técnico Chiquita pregava atenção ao ex-atleta da Federal mineira:

- É um excelente jogador, que pode passar informações do nosso time. Mas pode ter certeza que estará bem marcado.

O recado parecia ser direto para o central Ialisson. Ele foi destaque no bloqueio e no ataque pelo meio de rede, e, com oito pontos, deu o 1º set para o time da UFJF: 25 a 18. Atordoado e cometendo muito erros (foram 25 no total da partida), o Vôlei Canoas permitiu que a equipe Juiz de Fora mantivesse o ritmo no 2º set. Logo no início, o time da casa abriu cinco pontos no marcador. Nem mesmo o saque de Jardel permitiu que os gaúchos alcançassem os mineiros e terminassem o segundo período perdendo por 25 a 16.

Dennis era o homem mais acionado - o que lhe garantiu 23 pontos e o posto de maior pontuador na partida. O problema é que do outro lado as jogadas foram espalhados entre os centrais Ialisson e Victor Hugo e o oposto Bérgamo, que fechou o 3º set em 34 a 32 e levou o trofeu Viva Vôlei de melhor jogador da partida.

- Foi uma vitória merecida para a UFJF. Eles fizeram um jogo inteligente e nós tivemos a pior atuação na Superliga. Foi uma série de erros. O saque não entrou bem, o bloqueio não marcou e isso dificultou a defesa. Mas não foram problemas técnicos; foi comportamental - avaliou o capitão Minuzzi. 

- Eles foram superiores, sacaram muito bem, e não soubemos botar a bola no chão nos dois primeiros sets. Temos que esquecer este jogo e pensar já no próximo - lamentou Gustavo.

Como a partida era a recuperação da primeira rodada, o Vôlei Canoas permanece na 5ª posição. O grupo segue em Minas Gerais onde enfrenta, no sábado, às 17h, em Belo Horizonte, a equipe do Minas.

Comentários