Canhoto confia no título do Grêmio

O Grêmio da Copa Sul-Fronteira tem no meia Leandro Canhoto, 19 anos, seu principal jogador nas assistências. Na quarta-feira, dia 12, foi dele o passe para o único gol do time no empate em 1 a 1 com o Lajeadense, em Eldorado do Sul, no primeiro jogo da final. A partida de volta está marcada para domingo, dia 16, às 20h, em Lajeado.

- Não achei justo o resultado. Tivemos um volume de jogo maior - diz Canhoto, que confia em repetir a boa atuação e faturar o título, que não seria seu primeiro entre os profissionais. Ele foi campeão da Divisão de Acesso com o Brasil de Pelotas, em 2013.

A assistência de Canhoto para Marcos Paulo no primeiro jogo da final ocorreu com bola rolando, mas o meia se caracteriza pelos passes precisos a partir de bola parada. Foi assim que ele possibilitou gols de dois zagueiros – Matheus Mancini e Lucas Costa – nos dois jogos contra o Avaí pela Copa do Brasil do sub-20.

- Gosto de fazer gols, mas, na minha posição, é necessário dar assistências, o que também curto fazer - afirma o atleta, que já marcou gol diante o Lajeadense, adversário de domingo. Foi na segunda rodada do Gauchão de profissionais deste ano. Ele fez o gol da vitória tricolor por 2 a 1 na Arena do Grêmio. No segundo semestre, Canhoto foi relacionado por Felipão em quatro jogos do Campeonato Brasileiro e na partida que o clube fez pela Copa do Brasil.

O Grêmio é obrigado a fazer, no mínimo, um gol para conquistar a Copa Sul-Fronteira, pois, pelo saldo qualificado, o empate em 0 a 0 favorece o Lajeadense. O Tricolor já sabe que voltará a Lajeado para a disputa da Supercopa Gaúcha entre os dia 21 e 23, pois o adversário na final regional tem vaga garantida como campeão da Copa Fernandão. A final da Supercopa, marcada para o dia 23, vai ocorrer no dia do aniversário de 20 anos de Leandro Canhoto.

Foto: Divulgação

Comentários