A duas vitórias da Série A, lateral do Boa Esporte espera ajuda do torcedor

A vontade de ajudar o Boa Esporte era tanta que o lateral Guilherme Tinga voltou a jogar antes do previsto. Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida na partida contra o América/RN, pela 34ª rodada, o jogador só desfalcou a equipe mineira em um compromisso, diante do Sampaio Corrêa. Tinga esteve novamente em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, nessa terça-feira, dia 18, pela 36ª rodada. Com o resultado, o Boa Esporte está a duas vitórias da inédita participação na Série A.

- Agora é outra realidade. Temos mais dois jogos. Espero que o público vá ao estádio para nos apoiar – afirma Tinga, pensando no jogo deste sábado, dia 22, às 16h20min, em Varginha, contra o Oeste.

A média de público pagante do Boa Esporte, nos jogos em casa, não chega a 1,5 mil por partida. É a segunda menor média dentre os 20 times da Série B, superando apenas os números da rebaixada Portuguesa.

DEPENDE DO BOA

Quarto colocado, o Boa Esporte tem a mesma pontuação de Atlético/GO e Avaí, respectivamente, 5º e 6º, colocados, mas os mineiros têm uma vitória a mais. Para Tinga, o fato de o Oeste estar, praticamente, livre do rebaixamento não irá facilitar as coisas nesta penúltima rodada.

- Eles ainda precisam de 1 ponto para garantirem a permanência na Série B. Será jogo duro - prevê.

O Boa Esporte irá encerrar sua participação na Série B, como visitante, diante do Icasa/CE, que pode ser rebaixado, matematicamente, nesta rodada, quando enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro.

Se depender da recuperação do problema no tornozelo, Tinga estará em campo nos dois últimos jogos. Ele foi substituído diante do Joinville, mas foi apenas cansaço, pois, após nove dias de tratamento, havia participado de apenas um treinamento, na véspera. Aos 21 anos de idade, o atleta, campeão do Torneio de Toulon 2013 com a Seleção Brasileira, foi emprestado pelo Grêmio até o final da Série B.

Foto: J.E.C. | Divulgação

Comentários