Uma derrota que atrapalha os planos do Vôlei Canoas

Canoas - Amarga e inesperada. Assim pode ser definida a derrota do Vôlei Canoas para o Bento na noite da última terça-feira. O time precisava vencer apenas dois sets para assegurar o primeiro lugar na tabela e obter duas vantagens importantes: enfrentar o Passo Fundo nas semifinais, o time mais fraco da competição, e decidir o Gauchão em casa, já que a final será em jogo único. Antes do confronto, um resultado negativo sequer passava pela cabeça de atletas e comissão técnica, mas ele veio e da pior forma possível.

Jogando muito abaixo do esperado, o time de Marcos Miranda abusou dos erros de saque e não apresentou volume no bloqueio, cedendo diversos pontos de graça para o rival, que encontrará novamente nas semifinais. Agora, o foco muda para a Superliga, onde no sábado o time estreia, em casa, diante do Maringá, ás 18 horas.

"O resultado foi ruim, porque teremos de jogar duas semifinais desgastantes durante a Superliga. Seria melhor passar em primeiro, fazer confronto contra Passo Fundo e decidir a final em casa. Por outro lado, tivemos a chance de testar jogadores que não entravam. Eles atuaram bem e me deram a chance de saber como o time pode corresponder coletivamente", avaliou o treinador.

Foto: Cristiane Moreira/Especial

Comentários