Tinga só pensa nos 3 pontos do Boa Esporte

O principal objetivo do Boa Esporte em 2014, a manutenação na Série B do Campeonato Brasileiro, já foi alcançado. Mas, neste sábado, dia 1°, o clube de Varginha/MG pode ir além e ficar a apenas dois pontos do G-4, faltando cinco rodadas. Para isso, o Boa Esporte, 9° colocado com 47 pontos, precisa vencer um adversário direto, o Ceará, 5° com 50. Se isso acontecer e o Santa Cruz, 6° com 51, não derrotar o América/RN em Recife, a equipe mineira estará bem próxima da zona de acesso. O jogo contra o Ceará irá fechar esta 33ª rodada. Ele está marcado para às 21h, no estádio Dilzon Melo.

Guilherme Tinga, lateral-direito do Boa Esporte, está muito confiante. O Boa venceu quatro dos últimos cinco jogos em casa. Mas ele reconhece que a postura do time levará em conta o potencial dos atacantes Magno Alves e Bill. Com 53 gols, o Ceará tem o segundo melhor ataque do campeonato, um gol atrás da Ponte Preta.

- Não pode ter nenhum outro resultado que não a nossa vitória. Estamos preparados. Neste jogo, vamos marcar desde o ataque. Aí, dependendo de como formos na partida, poderei avançar mais - prevê.

ANIVERSARIANTE NO ATAQUE

Tinga, 21 anos, chegou no final de Agosto ao Boa Esporte por empréstimo até o final do campeonato, junto ao Grêmio. Pouco depois chegou Vini, também vindo do clube gaúcho. O atacante completará 20 anos no dia da partida contra o Ceará. Ele tem sido utilizado no decorrer dos jogos e estará novamente à disposição neste sábado. Os dois são agenciados pela Championsdek, empresa de Porto Alegre, com escritório também em Lisboa, que foi criada por Jorge Baidek, campeão do mundo como jogador do Grêmio.

Comentários