No estádio em que estreou como profissional, Pitol quer estragar festa da Ponte 31 de outubro de 2014

Ponte Preta e Sampaio Corrêa se enfrentam neste sábado, às 16h20min, no estádio Moisés Lucarelli, pela 33ª rodada da Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro. O time paulista, vice-líder da competição, voltará a ser primeiro e garantirá virtualmente o acesso em caso de vitória. A equipe maranhense, 10ª colocada, tem a chance de se reaproximar do G-4 – a distância é de cinco pontos para quem está em quarto.

Para o goleiro Marcelo Pitol, será o reencontro com Campinas. O experiente goleiro de 32 anos de idade fez, no Moisés Lucarelli, seu primeiro jogo como profissional. Pelo Campeonato Brasileiro de 2002, no dia 25 de Agosto, o técnico Tite confiou no jovem Pitol, que garantiu o empate em 1 a 1. Com apenas 20 anos de idade, acabou escolhido pelas emissoras de rádio o melhor jogador em campo.

- O Grêmio era um grupo experiente: Claudiomiro, Ânderson Lima, Roger, Tinga, Gilberto… Todos me deram apoio e me deixaram tranquilo. Tive bons jogos logo depois, contra Vitória (4 a 0 no Olímpico) e Flamengo (3 a 2 no Maracanã), mas tudo começou em Campinas - relembra Pitol.

Contratado por empréstimo para o segundo turno desta Série ‘B’, Marcelo Pitol chegou para composição de grupo, que tem o também experiente Rodrigo Ramos como titular da posição. Pitol tem histórico de boas participações na Série ‘B’, especialmente pelo Icasa/CE. Quando chamado pelo Sampaio Corrêa, estava há 390 minutos sem sofrer gol pelo Aimoré, de São Leopoldo, clube com o qual possui contrato até o final do Gauchão de 2015.

GRANDE JOGO NO PRIMEIRO TURNO

Quando se enfrentaram pelo primeiro turno, dia 2 de Agosto, no Castelão, em São Luís, Sampaio e Ponte fizeram um jogo emocionante, que terminou empatado em 3 a 3. O time de Campinas abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas a equipe da casa conseguiu o empate antes do intervalo. Aos 36 minutos da segunda etapa, o Sampaio virou, mas a Ponte conseguiu empatar aos 42.

Foto: Ponte Preta | Divulgação

Comentários