Fora do Z-4, Ezequiel fala do alívio após jogo que rebaixou a Portuguesa

Quem entrou em campo no Estádio dos Amaros, em Itápolis, na terça-feira, dia 28, acabou entrando para a história do futebol brasileiro. A vitória do Oeste por 3 a 0 sobre a Portuguesa rebaixou, pela primeira vez, a Lusa para a Série C do Campeonato Brasileiro. Para o lateral-direito Ezequiel, do time da casa, foi um duplo alívio: o Oeste saiu da zona de rebaixamento da Série B, e uma das quatro “vagas” do rebaixamento acabou preenchida.

- Foi um resultado importante. Conseguimos respirar um pouco - diz Ezequiel.

O Oeste atingiu 38 pontos, superando o Icasa, que voltou ao Z-4. Mas o time cearense ainda jogará na rodada, neste sábado, dia primeiro, contra o Náutico, em Juazeiro de Norte. Se a equipe cearense vencer, o Oeste volta para o grupo dos quatro últimos. O clube de Itápolis voltará a campo nesta terça-feira, dia 4, contra o Avaí, quarto colocado, fora de casa. Para Ezequiel, trazer um ponto da Ressacada não é totalmente desprezível.

- Temos que jogar da mesma maneira, buscando a vitória mas sabendo que, se vier o empate, será um bom resultado.

Ezequiel, 21 anos de idade, tem contrato com o Criciúma, que o emprestou para o Oeste até o final da Série B. Ele chegou ao clube paulista na parada para a Copa do Mundo e tem sido importante. Em 19 jogos, todos como titular, Ezequiel obteve, no Oeste, sete vitórias, seis empates e seis derrotas. O aproveitamento nessas partidas foi de 47,3%. Nos 14 jogos sem ele, foram duas vitórias, cinco empates e sete derrotas, com percentual de 26,2%.

Foto: Divulgação

Comentários