Douglas Rodrigues comemora classificação do Estância Velha

E a secação deu certo. Na tarde deste sábado, 25, o Cerâmica venceu o Aimoré por 1 a 0 e, com este resultado, o Estância Velha, mais jovem clube profissional de futebol do Rio Grande do Sul, garantiu classificação às semifinais da Copa Metropolitana. O time canoense somou 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e três derrotas), obtendo o quarto lugar. Na sua última partida pela primeira fase, no meio de semana, o time venceu o Cerâmica por 1 a 0, com gol do goleiro Eliandro, aos 48 minutos do segundo tempo.

Com 60% de aproveitamento no comando do time, o técnico Douglas Rodrigues, que chegou no Estância na quinta rodada, quando o alviazul era lanterna, ressalta a força do grupo de jogadores.

- O sentimento é de satisfação total por esta classificação. Meus jogadores, por tudo que fizeram, não mereciam sair da competição. Esta conquista é deles – exalta o comandante.

Agora, o adversário nas semifinais será um velho conhecido de Douglas Rodrigues, o novo Hamburgo, clube onde treinou as categorias Sub-17 e Sub-20 entre 2011 e 2012. Neste último ano, inclusive, foi escolhido pela FGF o melhor técnico do Estadual Juvenil. O primeiro confronto será no dia 2 de novembro, em Campo Bom. O jogo de volta está marcado para o dia 9, no Estádio do Vale.

- Qualquer fosse o adversário o gostinho de enfrentá-lo já seria especial pelo fato de estarmos estreando no futebol profissional enquanto os outros três classificados têm história no futebol gaúcho e brasileiro – completa Douglas Rodrigues.

Crédito da foto: Divulgação | Kokka Sports

Comentários

  1. da-lhe Estancia Velha orgulho canoense....La Furia canoense.....
    José Maciel
    Maior banco de dados do futebol canoense e gaucho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!