Dirigente exalta mais uma classificação do Guarani-VA

O Guarani de Venâncio Aires confirmou na tarde deste sábado a classificação para as semifinais da Copa Sul-Fronteira. No último jogo da fase classificatória, com a vaga praticamente encaminhada, o rubro-negro confirmou sua presença entre os quatro melhores ao bater o Grêmio Bagé, no estádio Pedra Moura, por 2 a 1. Dieison abriu  o placar para a equipe da casa aos 18 minutos do segundo tempo. O Índio chegou ao empate com gol olímpico de Anderson Feijão, aos 24,  e virou com Vinicius Padilha, aos 32 minutos. Com o resultado, o time fechou a fase classificatória com 18 pontos e na terceira colocação.

O gerente de futebol do Guarani, Renan Mobarack, ressalta a qualidade do trabalho desenvolvido. Em três competições disputadas em 2014, o rubro-negro chegou nas fases finais em todas.

- Estamos muito satisfeitos por esta classificação. Mais uma vez, provamos a qualidade do trabalho desenvolvido, pois fomos vice-campeões da Copa Fernandão e agora estamos nas semifinais da Sul-Fronteira – destaca o dirigente.

Agora, a equipe encara na próxima fase o Grêmio, que na competição é representado pelo time Sub-20. O primeiro jogo será domingo, 2 de novembro, em Venâncio, no Estádio Edmundo Feix. A partida de volta será no domingo seguinte, dia 9, em Porto Alegre, na Arena, ou no Centro de Treinamentos Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

- Diante do Grêmio teremos dois confrontos novamente muitos difíceis, mas acreditamos muito no grupo de profissionais que temos no Guarani – avalia Mobarack.

Na primeira etapa da competição, uma vitória para cada lado. No turno inicial, vitória do Guarani, em Venâncio, por 1 a 0. No segundo turno, triunfo gremista: 3 a 2, no CT Hélio Dourado.

Crédito da foto: Divulgação | Kokka Sports

Comentários