Copa do Brasil Sub-20 colocará rubro-negros invictos frente a frente

O Vitória deixou, pelo caminho, na Copa do Brasil Sub-20, o Grêmio, atual campeão gaúcho da categoria. O Atlético/PR eliminou Corinthians e Fluminense, os dois maiores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo assim, os dois rubro-negros, que se enfrentarão nas quartas-de-final, não podem ser considerados zebras. Os baianos conquistaram a primeira edição da Copa do Brasil Sub-20, em 2012. Os paranaenses faturaram, este ano, o torneio interclubes de base mais importante do mundo, o Blue Stars Fifa, na Suíça, em final contra o Benfica, de Portugal.

Atlético/PR e Vitória estão invictos na Copa do Brasil. Após dois empates com o Corinthians na primeira fase, o Atlético derrotou o Fluminense duas vezes. O Vitória também ganhou duas e empatou duas. Foram um empate e uma vitória contra cada adversário: Náutico e Grêmio. Os atleticanos têm, como ponto porte, o ataque, que marcou seis gols. O Vitória, que fez a metade disso, tem como força principal a defesa: sofreu apenas um gol em quatro jogos.

Quem passar entre Atlético/PR e Vitória irá enfrentar São Paulo ou Bahia na semifinal da Copa do Brasil Sub-20. O outro lado da chave, que vai definir o outro finalista, conta com Internacional, Goiás, Vasco e Santos. A partir desta fase, a ordem dos mandos de campo de cada etapa da competição será definida por sorteio.

DOMINIC

Uma das armas ofensivas atleticanas é o atacante Dominic. Alto – 1,95m – e muito habilidoso, o filho de pai nigeriano tem sido utilizado no segundo tempo dos jogos. Aos 19 anos de idade, ele esteve , com o Atlético na conquistra do Blue Stars. O jogador é agenciado pela empresa gaúcha Championsdek, com escritórios em Porto Alegre e Lisboa.

>> Campanha do Atlético-PR
Atlético 1 x 1 Corinthians
Corinthians 1 x 1 Atlético
Atlético 1 x 0 Fluminense
Fluminense 1 x 3 Atlético
Total: 4 jogos, 2 vitórias, 2 empates, 6 gols marcados, 3 gols sofridos

>> Campanha do Vitória
Náutico 0 x 0 Vitória
Vitória 2 x 1 Náutico
Vitória 1 x 0 Grêmio
Grêmio 0 x 0 Vitória

Total: 4 jogos, 2 vitórias, 2 empates, 3 gols marcados, 1 gol sofrido

Foto: CAP | Divulgação

Comentários