Armadores são trunfos do Grêmio nas semifinais da Sul-Fronteira

Mesmo jogando, ao mesmo tempo, a Copa do Brasil Sub-20 e as finais do Gauchão da categoria, o time júnior do Grêmio chegou às semifinais da Copa Metropolitana de profissionais. O Tricolor encerrou a primeira fase em segundo lugar, com a mesma pontuação do líder Lajeadense. O adversário gremista na semifinal é o Guarani de Venâncio Aires, que será o mandante na primeira partida. O Lajeadense irá enfrentar o São Paulo de Rio Grande.

Se, na equipe principal, o técnico Felipão tem dificuldade de escalar meias armadores, no time júnior, há uma série de jovens talentosos. No segundo jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil Sub-20, o meia Felipe Ferreira, que chegou a acertar a trave numa cobrança de falta, nos acréscimos, foi escolhido o melhor jogador em campo pela imprensa. No banco de reservas, ficou Leandro Canhoto, autor de duas assistências na competição e que havia sido relacionado em vários jogos do time de cima.

Felipe Ferreira, 20 anos de idade, é articulador mas gosta de chutar. E de acertar. Mesmo sendo meia, foi o goleador do time na conquista do Gauchão de Juniores, com 11 gols. Ele se acostumou a ganhar títulos desde cedo. Quando tinha 17 anos e defendeu o Palmeiras, foi campeão paulista de juvenis e da tradicional Copa Rio Sub-17.

Leandro Canhoto, que completará 20 anos em Novembro, já é um jogador experimentado no futebol do interior gaúcho. Em 2013, ainda aos 18 anos anos, foi camisa 10 do time profissional do Brasil de Pelotas na conquista da Divisão de Acesso do estadual. Foi relacionado pelo técnico Felipão para jogos deste segundo semestre contra Cruzeiro, Corinthians, Santos, Bahia e Criciúma.

O primeiro jogo entre Guarani e Grêmio, no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, foi marcado pela Federação Gaúcha de Futebol para domingo, dia 2 de novembro, às 16h. A partida de volta será no sábado, dia 8, também às 16h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Se houver empate em pontos e saldo de gols simples ao final dos dois jogos, se classifica a equipe que tiver feito mais gols fora de casa. Persistindo o empate, a decisão da vaga à final irá para os pênaltis.

Fotos: Lucas Uebel e Luciano Amoretti | Divulgação

Comentários