Time de técnico brasileiro vence e segue na disputa do título estoniano

Na manhã deste sábado, às 10h (horário de Brasília) o Nomme Kalju, time estoniano do técnico gaúcho Getúlio Fredo, derrotou o Infonet por 3 a 1, fora de casa, e segue na cola do líder Flora, que também venceu neste final de semana. A partida foi válida pela 28ª rodada do campeonato nacional da 1º divisão.  Faltando oito partidas para o término da competição, apenas quatro pontos separam as duas equipes. Neste momento, o Kalju é o terceiro e vai garantindo vaga na Liga Europa.

A partida



O Kalju estava completamente descaracterizado para este jogo. Em virtude de convocações para a seleção estoniana, lesões e suspensão por cartões, entre titulares e reservas, o técnico Getúlio Fredo tinha onze desfalques. Entre eles estavam os três estrangeiros que são titulares absolutos, o italiano Damiano e os franceses Allan e Reginald. Dos cinco selecionáveis da Estônia, apenas o lateral esquerdo Ken Kallaste reuniu condições de jogo para atuar. Portanto, o treinador teve que apostar em quatro jovens de 17 anos. E deu certo, pois além dos três pontos, um deles marcou o terceiro gol da equipe.

O Kalju saiu na frente logo cedo. Aos 3 minutos, o meia gaúcho Felipe Nunes foi derrubado dentro da área. Pênalti. Wakui bateu e fez 1 a 0.  O empate do time da casa aconteceu aos 35 minutos, também de pênalti. Aliás, a arbitragem marcou uma terceira penalidade na partida, mas o goleiro do Kalju defendeu. Nos acréscimos, Neemelo colocou o Kalju de novo na frente numa linda jogada coletiva. 2 a 1. A vitória que mantém o time na briga pelo título foi sacramentada aos 15 minutos da segunda etapa por um dos meninos da base. Em cobrança de falta, Herink Purg utilizou a cabeça para fechar o placar.

O técnico Getúlio Fredo protestou contra a arbitragem, mas se mostrou satisfeito com a vitória e encantado com a jogada do segundo gol da equipe.

- As duas penalidades contra nós inexistiram, mas felizmente conseguimos vencer. O segundo gol foi lindo demais. O Brasileiro Fabinho Prates saiu da nossa área, iniciou uma troca de 12 passes de primeira, que resultou em gol de dentro da área adversária – descreveu. 

A próxima partida do Kalju pelo Campeonato Estoniano já é nesta terça-feira, 16, às 11h45 (horário de Brasília). O time do técnico Getúlio Fredo vai enfrentar o Lokomotiv, lanterna da competição, que em 28 partidas venceu apenas uma e sofreu 89 gols.

Crédito da foto: Divulgação | Kokka Sports

Comentários