Procurado pelo Guarani, Estevam Soares valoriza interesse de clubes em que já trabalhou

O técnico Estevam Soares admite ter sido procurado, nos últimos dias, pelo Guarani/SP, que acabou contratando Marcelo Veiga. Estevam afirma que a negociação simplesmente “não deu certo”. Se tivesse assinado com o Bugre, seria sua terceira passagem pelo clube. As anteriores ocorreram em 1995/1996 e 2003. Foi no clube de Campinas que ele iniciou a carreira de atleta, na década de 70.

O Guarani não é caso único. Estevam Soares já foi procurado outras vezes pelos clubes em que trabalhou. Ele treinou mais de uma vez, também, CSA/AL, América/RN, Ponte Preta, Barueri e Ceará. No Barueri, foram quatro passagens.


- Acho que os clubes voltam a me procurar pela minha honestidade, além, é claro, do trabalho forte, da observação da base e do bom relacionamento, que são minhas características como treinador - diz Estevam.

Após bons trabalhos, Estevam já acabou contratado pelos rivais dos clubes que comandava. Após treinar o ABC/RN, foi chamado pelo América. O primeiro bom trabalho no CSA rendeu o interesse do CRB. O próprio trabalho no Guarani gerou o convite da Ponte Preta.

Técnico profissional há mais de 20 anos, Estevam Soares trabalhou no Líbano, na Arábia Saudita e em nove estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Alagoas. Aos 58 anos de idade, o ex-treinador de Palmeiras, Botafogo e Coritiba se vê capaz de realizar um bom trabalho no competitivo futebol gaúcho. Seu clube mais recente, no primeiro semestre de 2014, foi o CSA.

- Respeito o futebol do interior gaúcho por ser muito competitivo e sempre ter várias equipes fortes - afirma Estevam.

Foto: Divulgação

Comentários