Pitol aposta na chegada do Sampaio Correa ao G4

A vitória de 2 a 1 sobre o ABC/RN, neste sábado, dia 20, no Maranhão, fez o Sampaio Corrêa subir para 36 pontos na Série ‘B’ Campeonato Brasileiro. Antes do complemento da rodada, dos jogos de Boa Esporte e Luverdense, o clube de São Luís aparecia em sexto lugar na classificação. O goleiro Marcelo Pitol, que integra a relação de jogadores do técnico Lisca há quatro rodadas, começa a vislumbrar a chance de entrar no G-4.

- Nosso time vem muito bem, com grande pegada. Se continuarmos assim, chegaremos lá - diz Pitol, que tem sido opção do treinador no banco de reservas.

HISTÓRICO

Nas últimas oito partidas, o Sampaio perdeu apenas a da rodada anterior, contra o Avaí, em Santa Catarina. Sete pontos o separam do G-4. O próximo rival é o Vasco da Gama, terça-feira, dia 23, às 21h50min, no estádio Castelão. Há 10 anos, Pitol fez parte de uma grande surpresa para o Vasco, na Copa do Brasil de 2004. Ele era o goleiro do 15 de Novembro de Campo Bom/RS, que eliminou o clube carioca da Copa do Brasil vencendo por 3 a 0 em São Januário.

INVENCIBILIDADE

Pitol foi contratado pelo Sampaio Corrêa há menos de um mês. Ele estava atuando pelo Aimoré/RS, de onde saiu com 390 minutos sem sofrer gol. Revelado pelo Grêmio do técnico Tite, em 2002, o jogador está com 32 anos de idade.

Comentários