Paulo Turra havia se impressionado com caráter de Antônio Carlos

O zagueiro Antônio Carlos, do Avaí, que cometeu injúria racial contra o atacante Francis, do Boa Esporte, havia impressionado positivamente o técnico Paulo Turra quando este comandou o clube catarinense no primeiro semestre.

- Sempre me pareceu um bom profissional, ótimo caráter, educado, obediente e íntegro. E um excelente jogador - afirma Turra, que escalou Antônio Carlos como titular em todas as partidas em que dirigiu o Avaí.

A injúria racial, flagrada pela TV, ocorreu durante o jogo desse sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Antônio Carlos chamou Francis de “macaco do c…”. Ao final da partida, o atacante do Boa Esporte registrou ocorrência em uma delegacia.

Zagueiro profissional por uma década e meia, com passagem pelo Palmeiras, Paulo Turra afirma que, em sua carreira, jamais uma ofensa de campo extrapolou as quatro linhas.

- Não houve nada parecido (com registro em delegacia). Na minha época, existia (injúria racial) tanto ou mais que agora.

Foto: André Palmeira Ribeiro | Avaí FC | Arquivo

Comentários