Luiz Carlos marca, Boavista vence e dispara na Copa Rio

O Boavista está virtualmente classificado para a segunda fase da Copa Rio. O Verdão de Saquarema derrotou o Queimados por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, 17, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e abriu assim seis pontos de vantagem para o primeiro time fora do G-2. Um empate na próxima rodada garante a equipe na próxima fase. E o meia gaúcho Luiz Carlos Vieira teve, mais uma vez, participação decisiva no triunfo do Boavista. Aos 30 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Luiz Carlos mandou para as redes, abrindo o placar.

Empolgado pela vitória sobre o Bangu, na rodada anterior, o time da casa foi para cima e empatou nove minutos depois. Mas, na segunda etapa, Willian Maranhão fez o gol da vitória do Verdão. No primeiro turno, o Boavista  havia aplicado 6 a 0 no Queimados, com duas assistência de Luiz Carlos. O time soma 10 pontos em 12 disputados.

Pela 5ª rodada, a penúltima desta fase, o Boavista encara o Bangu na próxima quarta-feira, 24, e, com um simples empate, se garante na próxima etapa da Copa Rio. Antes, no domingo, 21, Luiz Carlos defende o Boavista na despedida do Campeonato Brasileiro da Série D, quando o time de Saquarema recebe, no estádio Elcyr Resende, o Metropolitano (SC). O jogo interessa a Penapolense (SP) e Pelotas (RS), que torcem por vitória do Boavista.

FICHA TÉCNICA

Queimados 1 x 2 Boavista – Copa Rio, 4ª rodada do Grupo B – 17/09/2014

Queimados (1)

Ewerson; Pop, Fidélis, Roberto e Mauro; Thiago, Rafinha, Marvyn e Vitinho (Mário 38′/2ºT); Celsinho (Leonardo 24′/2ºT) e Raí. Técnico: Claudinei Martins.

Boavista (2)

Léo; Yago (Jefinho 21′/2ºT), Leandro Souza, Bruno Costa e Nil; Adriano (Weverton 37′/2ºT), Thiago Silva, Willian Maranhão e Edu (Rogélio Balotelli 32′/2ºT); Luiz Carlos e Cláudio Pagodinho. Técnico: Márcio Bittencourt.

Local: Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu-RJ)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Cartões amarelos: Pop e Roberto (QUE); Nil e Willian Maranhão (BOA)

Gols: Luiz Carlos 30′/1ºT (0-1); Raí 39′/1ºT (1-1); Willian Maranhão 35′/2ºT (1-2)

Público: 80 pagantes

Renda: R$ 600,00

Crédito da foto: Thainara Azevedo | saquacity.com.br | Divulgação

Comentários