Juventude B treina para clássico das melhores defesas

A confecção da tabela da Copa Serrana fez com que o Juventude B tivesse um intervalo de 17 dias entre seu último jogo no primeiro turno e sua primeira partida no returno. Mas, as “férias” estão acabando. Domingo, dia 28, a jovem equipe treinada por Tiago Nunes irá jogar contra o Esportivo. A partida está marcada para às 15h, nas Castanheiras, em Farroupilha.

- Vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade. Está invicta e é atual líder. O adversário tem atletas que já passaram aqui pelo clube, jogadores experientes, com história no futebol gaúcho. Vai ser complicado, mas estamos confiantes - afirma Tiago Nunes. Na partida do primeiro, na Montanha dos Vinhedos, houve empate em 1 a 1.

A equipe de Bento Gonçalves tem 17 pontos, a maior pontuação dentre os três campeonatos regionais do Rio Grande do Sul. O Ypiranga, contra quem o Juventude jogou no dia 11, é o vice-líder da Copa Serrana com 13 pontos. O Ju aparece em terceiro, com 9: estaria se classificando para as semifinais. O técnico Tiago Nunes não vê vantagem no período sem jogos pela competição.

- Tem dois lados. O lado bom é que conseguimos dar um bom ritmo de treinamentos aos atletas e conseguimos recuperar lesionados. O lado ruim é a perda de ritmo de jogo.

Com apenas quatro gols sofridos em seis jogos, o Juventude B tem a melhor defesa da Copa Serrana, empatado com o próprio Esportivo. Ambos dividem a condição de segunda melhor dentre os 21 times que disputam os regionais. A equipe de Caxias do Sul teve apenas uma derrota e segue dona de uma das maiores goleadas da competição, 5 a 0 sobre o Garibaldi.

Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports | Arquivo

Comentários