Juvenil B: Estância Velha eliminado e Canoas precisa de milagre

A sequência de derrotas dos clubes canoenses no Estadual Juvenil B teve mais um capítulo neste final de semana. Sábado, no Estádio dos Pinherais, em Gramado, o Canoas levou 3 a 1 do Gramadense, que obteve sua primeira vitória na segunda fase da competição. Com 1 minuto de jogo, a equipe da casa abriu o placar com o atacante Fabiano. A vantagem aumentou logo em seguida, aos 5 minutos. Novamente Fabiano balançou as redes. O placar só voltou a ser alterado na 2ª etapa, quando o meia Álvaro marcou o terceiro do Gramadense. O Canoas ainda diminuiu de pênalti.

Com 7 pontos, o tricolor só poderá se classificar em caso de três vitórias nas três últimas rodadas. Ainda assim, dependerá de outros resultados para ser um dos dois melhores terceiros colocados entre as três chaves da competição. No próximo domingo, 21, o time enfrenta o Mundo Novo, no Centro Olímpico Municipal, às 15 horas.

Já o Estância Velha, que ainda não venceu nesta etapa do Estadual, perdeu mais uma. Jogando no Centro Olímpico Municipal, a equipe treinada por Leandro Oliveira perdeu para o Guarany de Bagé, por 2 a 0. O primeiro gol só saiu aos 34 minutos do segundo tempo, através de Vitor. Com moral e na frente no placar, o Guarany seguiu atacando e Lázaro ampliou.

O alviazul ficou com apenas 1 pontinho e, faltando três partidas, não tem mais chances de obter uma das vagas às quartas de final. No sábado, o Estância vai até Camaquã encarar o Guarany. O confronto está marcado para as 15 horas no Estádio Coronel Sílvio Luiz.

Comentários