Jardel e Evandro são os novos reforços do Vôlei Canoas para a temporada

O Vôlei Canoas segue se reforçando para encarar o Campeonato Gaúcho e a Superliga na temporada 2014/15. Dois novos contratados foram apresentados e já treinam com a equipe no Unilasalle: o oposto e central Jardel e o ponteiro Evandro Dias.

Bicampeão nacional, o carioca Jardel começou a atuar profissionalmente em 1998 no Olympikus e nas categorias de base da Seleção Brasileira. O ótimo desempenho, em especial no bloqueio, fez com que fosse atraído por clubes de Sao Paulo e Minas Gerais, os principais centros do esporte na época. O auge, porém, foi na temporada 2002/03 com o título da Superliga pela Ulbra, de Canoas, liderada pelo colega Roberto Minuzzi. Tanto que, quando recebeu o convite para serem novamente companheiros de time, não teve como recusar.

- Uma das coisas que influenciaram foi o peso dos nomes envolvidos com o clube. O Marcão (Marcos Miranda, treinador) é o coordenador de um projeto sério, que ficou das últimas temporadas, junto a jogadores renomados como Minuzzi, Jeffe, Gustavo e Evandro. Quero voltar a jogar os playoffs de Superliga, o que a equipe vem conquistando há dois anos consecutivos - diz o central, que passará a usar a envergadura de 2m para atuar também como oposto, função que já exerceu no time de Juiz de Fora, seu último clube.

O segundo título da Superliga de Jardel foi conquistado na temporada 2006/07, desta vez pelo Minas, quando foi o MVP da final. Mais tarde, ainda passou pelo voleibol da Itália e da França antes de retornar para o Brasil.

Já o outro reforço é gaúcho de Caxias do Sul. O ponteiro Evandro começou na UCS como profissional após anos de formação nas categorias de base. De lá partiu para jogar pelo Rio Claro-SP e pelo Cimed-SC, no vôlei brasileiro, antes de iniciar a carreira internacional. Fora do país, o atacante teve experiências no voleibol da Argentina, República Checa, Bolívia e Líbano.

- Por ser brasileiro, o atleta de vôlei é muito cobrado fora do país. É uma responsabilidade muito grande representar o Brasil, que é um espelho mundial. Aprendi muito com pessoas mais experientes a me impor e aproveitar todas as oportunidades - diz Evandro. - Acompanhei bastante o Canoas de fora e acredito que a equipe esteja muito competitiva para esta temporada. Quero mostrar meu nome e acho que vamos conseguir bons resultados - conclui.

Os dois atletas devem estar no elenco que estreia no Campeonato Estadual contra o Passo Fundo no dia 26. A partida acontece em Canoas.

Rodrigo Alves dos Santos - Jardel 
Nascimento: 07/05/1981 - Rio de Janeiro/RJ
Posição: Oposto/Central
Altura: 2,00m
Clubes: Olympikus, Unisul, Suzano, Ulbra, Banespa, Minas, Castella Grotte-ITA, Cimed, Juiz de Fora, Chaumont-FRA

Evandro Dias de Souza
Nascimento: 18/04/1988 - Caxias do Sul/RS
Posição: Ponta
Altura: 1,94m
Clubes: UCS, Rio Claro, Cimed, Jujuy-ARG, La Salle-BOL, Aero Odolena Voda-CZE, Hboub-LIB

Crédito da foto: Matheus Beck | Vôlei Canoas

Comentários