Estância Velha valoriza fato de atuar “em casa” em quatro dos seus últimos cinco jogos

Em virtude de inversões de mando de campo na primeira fase nos confrontos com o Aimoré e o Internacional, no primeiro turno da Copa Metropolitana o Estância Velha disputou apenas um jogo como mandante. Por conta disso, o clube de Canoas que manda seus jogos no Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, atuará apenas uma vez longe de sua “casa” neste returno. E o fator local, mesmo que não pese tanto em relação ao número de torcedores que têm comparecido aos jogos, é valorizado por comissão técnica e direção. Neste domingo, 28, apesar de o adversário ser o 15 de Novembro, dono do estádio, o mando de campo será dos canoenses.

- Jogar no Sady Schmidt é bom para nós, pois temos treinado em campos de menor dimensão, parecidos com o de lá. Assim, conseguimos ajustar a marcação e explorar os contra-ataques. As derrotas para o Inter já fazem parte do passado, agora voltamos a jogar o “nosso campeonato” – pondera o técnico Douglas Rodrigues, que antes de enfrentar o Colorado havia conquistado duas vitórias no comando do time, uma, inclusive, diante do 15.

Nesta sexta-feira, 26, a equipe fez apenas uma movimentação no ginásio do clube, no bairro Estância Velha. Neste sábado, pela manhã, o treinador realiza o último coletivo para definir a equipe que entrará em campo no domingo. A atividade será no campo da Fonte Dona Josefina, que pertence ao clube, mas possui dimensões pequenas.

“Fator Inter” pode ser um aliado 

Depois de enfrentar o 15, o Estância terá pela frente Aimoré (casa), Novo Hamburgo (casa), São José (fora) e Cerâmica (casa). O gerente de futebol, José Kila, acredita em um bom resultado diante do 15 de Novembro. Além do fato de a equipe ter quatro jogos em seus domínios, outro fator que anima o dirigente é a eliminação do Internacional da Copa Fernandão, na última quinta-feira, para o Guarani de Venâncio Aires.

- Agora eles irão com força máxima para cima dos demais adversários. Já o enfrentamos duas vezes, agora os outros rivais da chave terão de medir forças com aquele que tem o melhor elenco da competição – avalia José Kila.

Após o treino deste sábado, Rodrigues e Kila irão acompanhar a equipe Sub-19 que, a partir das 15 horas, decide uma vaga nas quartas de final da Copinha diante do São José, no Estádio Passo D’Areia, na capital. Cerca de cinco atletas do elenco júnior deverão ser aproveitados no jogo de domingo.


Crédito da foto: Divulgação | Kokka Sports

Comentários