Dirigente comemora classificação do Guarani-VA

O Guarani-VA foi pressionado, perdeu a partida diante do Internacional, mas está na final da Copa Fernandão. Nesta quinta-feira, 25, diante de um público de 2.174 torcedores, a equipe de Venâncio Aires foi derrotada pelo time sub-23 do Colorado por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No entanto, como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o rubro-negro garantiu vaga através do gol qualificado. A final será disputada nos dias 1º e 8 de outubro contra o Lajeadense. O sorteio que vai definir o mando do segundo e decisivo confronto será nesta sexta-feira, 26, às 15h, na sede da Federação Gaúcha de Futebol. O Campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2015.

- Nós sabíamos que seria difícil. Mas tínhamos a certeza de que o gol fora de casa nos daria boas chances. Vir aqui e enfrentar o Inter, que tem uma estrutura invejável, mostra o valor do futebol do interior. Estou muito satisfeito – avaliou Renan Mobarack, Gerente Executivo do Guarani-VA.

Fernandão serviu de inspiração

O ídolo colorado, que é homenageado emprestando o nome à competição, serviu de inspiração para os jogadores do Guarani-VA. Na preleção para o jogo, o técnico Fabiano Daitx exibiu um vídeo do ex-capitão colorado motivando seus companheiros no vestiário, às vésperas da partida diante do Barcelona, em 2006, em que o Internacional se sagraria Campeão Mundial de Clubes.

- O treinador Fabiano Daitx foi muito feliz em utilizar as palavras do Fernandão, justamente na Copa em que leva o seu nome, dentro do Estádio do seu ex-time, um gigante. Não conquistamos nada ainda, mas temos o direito de sonhar com o título – contou Renan Mobarack.

Duas finais em 2014, visando 2015

Para chegar à final da Copa Fernandão, o rubro-negro de Venâncio Aires eliminou várias equipes de tradição: Pelotas (duas vezes, por força do regulamento), Ypiranga e Internacional.  E esta é a segunda decisão que o Guarani-VA chega neste ano. No primeiro semestre foi campeão do segundo turno da Segunda Divisão (a Terceirona), que lhe garantiu vaga na Divisão de Acesso de 2015. No entanto, apesar da satisfação de viver um bom momento, Renan Mobarack não esconde que a meta é voltar à elite do Gauchão em 2016.

- Isto (a classificaçã0) é apenas um bônus. Mostra que estamos no caminho certo, mas nosso principal objetivo mesmo é para 2015.   É um clube de muita tradição, já revelou grandes jogadores, muitos treinadores já passaram por aqui. Ano que vem queremos colocar o Guarani de volta na Primeira Divisão - finalizou.

Crédito da foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports

Comentários