Com apenas uma derrota no Brasileiro, Diogo destaca regularidade em sua estreia no Beira-Rio

O jogo do Internacional contra o Botafogo, vencido pelo Colorado por 2 a 0, foi o sexto do lateral-direito Diogo Mateus como titular na competição. O jovem de 21 anos é o segundo atleta mais escalado na função pelo técnico do Inter, Abel Braga.

- Fiz um bom jogo. Mantive uma regularidade - afirma Diogo, que tem duas vitórias, três empates e uma derrota nas partidas em que atuou. A única derrota foi para o líder Cruzeiro.

Apesar da vitória, neste domingo, o Inter correu muitos riscos diante do Botafogo. Foi por isso que o lateral não pôde fazer o que mais sabe, ajudar no ataque.

- Me considero mais apoiador do que marcador, mas, na equipe principal, é preciso saber muito bem quais os momentos de apoiar. Você é muito mais exigido na defesa. É bem diferente de um jogo no sub-23.

Foi o primeiro jogo do lateral Diogo no estádio Beira-Rio após a reforma. Ele havia atuado em duas partidas do Inter como mandante no Brasileiro, mas elas aconteceram em Caxias do Sul.

Com passagem pelo time B do Porto, de Portugal, Diogo foi buscado, aos 17 anos, na Portuguesa/SP, onde atuava como meia. Foi o técnico André Jardine, hoje auxiliar do Grêmio, que o transformou em lateral.

JOGOS DE DIOGO NO BRASILEIRÃO

Rodada 2 – Botafogo 2 x 2 Inter
Rodada 5 – Criciúma 0 x 0 Inter
Rodada 6 – Coritiba 1 x 1 Inter
Rodada 7 – Inter 1 x 3 Cruzeiro
Rodada 8 – Inter 2 x 0 Chapecoense
Rodada 21 – Inter 2 x 0 Botafogo

Foto: Jéferson Guareze (jefersonguareze.com) | Kokka Sports 

Comentários