Semana decisiva

Canoas - Com três derrotas consecutivas, a fase do Estância Velha é complicada tanto dentro como fora de campo. Especulações de que o treinador Roberto Marchetti seria demitido foram desmentidas pelos diretores do clube, que garantem a presença do mesmo até, pelo menos, a próxima quarta-feira, quando o time enfrenta o Lajeadense, pelo jogo de volta da 2ª fase da Copa Fernandão. “Os resultados não têm sido bons, mas a estrutura é pequena em relação aos adversários. O trabalho do técnico está sendo bem feito e discutiremos esta situação durante a semana”, afirma o gerente de futebol José Kila.

O diretor de futebol, Eliton Becker, acredita que o desempenho pode melhorar com alguns “ajustes internos”. “O fato de não termos campos bons para treinar não justifica as atuações. Estamos trabalhando para melhorar a estrutura”, comenta. Contudo, garante a permanência do técnico. “Ele comandará o time contra o Lajeadense”, sintetiza.

Já Roberto Marchetti tem demonstrado insatisfação com as dificuldades extra-campo. Desde o início, pede um campo de dimensões maiores e de qualidade para fazer os treinamentos. Mas, até agora, não foi atendido. A equipe tem treinado no campo da Fonte Dona Josefina. “A dimensão do nosso gramado é a largura do campo do Estádio do Vale onde jogamos sábado. Assim fica complicado. Nossos atletas têm sofrido muito, tiveram câimbras no intervalo”, revela Marchetti. Contudo, ele diz que fica. “Tenho muito apreço por este grupo de jogadores”.

Técnico crê na classificação

A derrota para o Novo Hamburgo, sábado, por 3 a 0, pela Copa Metropolitana é passado. Para o treinador do alviazul, é possível vencer o Lajeadense e classificar à próxima fase da competição. “Jogamos bem, mais uma vez. Tivemos erros pontuais, mas a atitude foi a de sempre. Tivemos pela frente um adversário que está entre os 16 do Brasil”, comenta em relação ao anilado. Na quarta-feira, o Estância pode classificar com uma vitória simples, desde que o Veranópolis não vença o Inter ou o Esportivo não bata o Marau. Assim, os canoenses passariam como um dos melhores perdedores, já que na ida sofreu 6 a 1.

Foto: Giovani Júnior/ECNH

Comentários