Duas semifinais e uma final agitam a Liga

Canoas - Um final de semana quente e decisivo na Liga Canoense de Futebol (LCF). Hoje, a partir das 15h40, no campo do Harmonia, o São Cristóvão recebe o Frigosul na primeira partida da final do Campeonato Intermunicipal Coroa (+55). Dono da melhor campanha da competição até aqui, o Frigo, atual campeão, joga por dois resultados iguais. Ao São Cristóvão resta vencer ao menos um dos confrontos e obter um saldo de gols maior que o do rival. Ambas as equipes estão invictas nesta temporada. O São Cristóvão é a maior surpresa das competições da Liga este ano. Apesar das boas campanhas em anos anteriores, não conseguia chegar à final. Este ano, reforçou o time e conseguiu o primeiro lugar no grupo A, mesmo atuando longe do Centro Olímpico Municipal, onde mandava seus jogos até o ano passado.

Já amanhã ocorrem as partidas ida das semifinais do Campeonato Intermunicipal Sênior (+50). Em Portão, o time da casa tenta abrir vantagem frente ao Oriente, time de melhor campanha na primeira fase. Já no bairro Rio Branco, o Frigosul recebe o Collaziol/Scottá. Ambos os confrontos iniciam às 10 horas. Oriente e Collaziol tem a vantagem de dois resultados iguais.

Competições - No outro final de semana, mais precisamente no domingo, 7, iniciam mais três campeonatos da Liga Canoense de Futebol (LCF), os campeonatos municipais Amador Adulto (livre), Infantil (sub-15) e Veterano (+35). Master (+40), Pré-Mirim (sub-11) e o torneio para maiores de 60 anos começam no dia 20 de setembro. Juvenil (sub-17) e Júnior (sub-20) têm início previsto para 12 de outubro.

Foto: Vinícius Carvalho/GES-Arquivo

Comentários