Coluna do Esporte: 26 de agosto de 2014

Vôlei de volta

Em reunião realizada ontem, na Prefeitura, ficou definido que a apresentação oficial do Canoas Vôlei para a temporada 2014/2015 será na próxima quinta-feira, às 9 horas, na quadra do ginásio Poliesportivo La Salle. Torcedores demonstraram preocupação nos últimos meses, afinal, muitos jogadores importantes saíram e nenhum atleta foi anunciado pela direção. A indefinição, conforme publicado no Diário de Canoas de 23 de julho, se deu por parte da indefinição em relação aos patrocinadores, inclusive a Kappesberg, que deu nome ao time nas duas temporadas anteriores. O que se sabe é que ela continua, mas não existe a informação se seguirá sendo patrocinadora master.


Quem deve seguir

Jogadores experientes que atuaram no ano passado devem continuar. Gustavo – pode deixar a quadra para atuar apenas como dirigente -, Minuzzi, Jeff e o cubano Angel Dennis ficam. No entanto, atletas importantes como Salsa, Giovani, Luan, Rafinha, Enrico e Bruno Temponi já acertaram com outros clubes. Também se saberá na quinta-feira qual será o papel da Prefeitura e do Grupo La Salle, pilares importantes no projeto, além dos atletas que atuam dentro e fora das quadras.

Reforços de peso

Embora o Canoas não tenha data de estreia definida na competição, o Gauchão começa em 6 de setembro e o clube correu bastante atrás de reforços para a competição e especialmente para a Superliga, que começa no final de outubro. E os nomes devem impactar no mercado do voleibol nacional. O principal é o ponta Rodrigo Quiroga (foto). O argentino, que fez boas temporadas no Minas, defendeu o Maringá na última Superliga. Contudo, ele não deverá estar na apresentação, já que disputará o Mundial pela seleção de seu País. Além dele, devem ser apresentados os levantadores Paulo Renan (ex-Campinas) e Evandro (ex-Minas), e o central Tiago Barth (ex-Taubaté). Também podem aparecer o experiente Samuel Fuchs e Rodriguinho (ex-RJ Vôlei), além do gaúcho Nícolas Bernard.

Foto: Divulgação

Comentários