Boavista terá retorno do meia Luiz Carlos para estreia na Copa Rio

O meia Luiz Carlos Vieira, recuperado de lesão, será uma das novidades do técnico Márcio Bittencourt para a estreia do Boavista na Copa Rio, nesta quarta-feira, dia 27, às 15h, contra o Queimados, no estádio Eucy Resende, em Saquarema. Devido a um forte pisão que havia sofrido em um dos pés, o jogador de 32 anos ficou apenas no banco de reservas no empate diante do Londrina, domingo passado, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O time paranaense era o último com 100% de aproveitamento na competição.

O Boavista, segundo colocado na edição 2013, está no grupo B da Copa Rio, que ainda conta, além do Queimados, com Ceres e Bangu, que também se enfrentarão nesta quarta-feira pela primeira rodada. Os dois primeiros colocados da chave avançam para a segunda fase, que terá dois quadrangulares. A Copa Rio é disputada por 17 equipes, divididas em quatro grupos. O campeão do torneio terá direito a escolher entre uma vaga na Copa do Brasil e um lugar no Brasileiro da Série D. O vice ficará com a vaga restante.

O próximo jogo do Boavista pela Série D do Campeonato Brasileiro está marcado apenas para o dia 6 de Setembro, em Saquarema, contra a Penapolense. Faltam três jogos para o time fluminense nesta primeira fase.

Luiz Carlos Vieira foi contratado pelo Boavista há pouco mais de um mês. Seu clube anterior havia sido o Glória/RS, pelo qual disputou a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Profissionalizado pelo Internacional de Muricy Ramalho, em 2003, Luiz Carlos tornou-se ídolo na Bolívia, onde conquistou título e disputou competições internacionais por San Jose e Blooming. Atuou, ainda, por Noroeste/SP, Sampaio Corrêa/MA, Al Nassr (Kuwait) e Novo Hamburgo/RS.

Foto: Pedro A. Rampazzo | Londrina E.C. | Divulgação

Comentários