Teste forte para um Estância modificado

DIAS: um remanescente da Terceirona
MORENO CARVALHO

São Leopoldo - Quase dois meses após se despedir da Terceirona, o Estância Velha encara hoje seu desafio mais forte antes do início das copas regionais do segundo semestre. A partir das 15 horas, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, a equipe canoense enfrenta o Aimoré. O amistoso, comemorativo aos 190 anos de imigração alemã no município do Vale dos Sinos, terá entrada franca e será o primeiro jogo do Estância diante de um time da primeira divisão do Campeonato Gaúcho em sua história.

Este também será o primeiro amistoso do Índio Capilé antes da disputa da Copa RS e Copa Metropolitana, onde disputa duas vagas na próxima fase com o próprio Estãncia Velha. A equipe leopoldense, comandada por Paulo Porto, conta com jogadores experientes, com história no clube, como o goleiro Marcelo Pitol e o centroavante Lucas Silva.

O técnico do Estância, Roberto Marchetti, ressalta que não há preocupação com o resultado da partida, visto que foram realizados apenas três coletivos durante a intertemporada, em virtude do mau tempo. “Temos treinado a parte física e impondo nossa filosofia de trabalho muito mais na teoria do que na prática”, afirma.


Técnico lamenta pelo mau tempo

O chuvoso inverno gaúcho obrigou o time a treinar em um ginásio durante toda esta semana. “Nosso campo também não tem grande dimensão enquanto o do Cristo Rei é bem mais largo. Creio que teremos dificuldade de adaptação no início, mas temos condição de superar este obstáculo”, projeta Roberto Marchetti. Segundo o comandante, o grupo demonstra muita união e foco no trabalho. “Adquirimos jogadores experientes durante a parada da Copa do Mundo. Sempre trabalhei assim, valorizando atletas comprometidos com o projeto. É importante contarmos com homens bons de grupo, que orientam os mais jovens”, comenta.

Time titular mudou muito 

Em relação ao time que encarou a Ulbra, em jogo treino realizado há duas semanas, Marchetti fará poucas modificações. “É a repetição que nos dará o conjunto necessário para formarmos uma base competitiva”, destaca o treinador. O esquema é o 3-6-1. O volante Liniker é desfalque certo, com uma luxação no ombro. Além dele, outros três jogadores que defenderam o Canoas no segundo turno da Divisão de Acesso estão no grupo e devem começar o jogo de hoje: o zagueiro Ceará, o volante Edu Silva e o atacante Elton. Dos 11 cotados para iniciar entre os titulares, apenas Douglas Paré e Dias disputaram a Terceirona. Daquele grupo, alguns saíram e outros estão no banco de reservas.

AIMORÉ 
Marcelo Pitol; Somália, Diego Rocha, Thiago Steffen e Vinícius; Faísca, Luanderson, Toto, Mikael e Moacir; Lucas Silva. Técnico: Paulo Porto

ESTÂNCIA VELHA
Eder; Tairone, David e Ceará; Anderson, Douglas Paré, Edu Silva, Dias, Elton e Jonathan; Leonel. Técnico: Roberto Marchetti

DETALHES 
Local - Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Horário - 15 horas

Foto: MORENO CARVALHO/GES-ARQUIVO

Comentários