Retomada do Juvenil B

RENOVADA: equipe de Leandro Oliveira trouxe reforços
MORENO CARVALHO 

Alvorada - Após 45 dias, será retomada hoje a disputa do Estadual Juvenil B. Com a fase de classificação encerrada em 14 de julho, já em meio ao Mundial, a competição parou em virtude da disputa da Copa retorna agora com a segunda fase e a briga pelas oito vagas. E o jogo que abre esta nova etapa está marcado para a Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, onde a partir das 15h30 o Inter recebe o Estância Velha, pelo grupo F. O jogo tem mando do time canoense, que optou por jogar na casa do rival. Segundo o diretor de futebol, Eliton Becker, a realização de dois jogos no Centro Olímpico Municipal, no final de semana, motivou a decisão.

Vinte e quatro equipes iniciaram a competição e 18 garantiram presença nesta segunda fase, que é dividida em três chaves. Além do Inter, o Estância terá como rivais Garibaldi, Ypiranga, Guarany de Bagé e Guarany de Camaquã. Para o dirigente, é possível buscar a classificação. “Acreditamos no elenco, acabamos nos reforçando durante a parada e brigaremos pela segunda vaga, já que o Inter deverá se classificar sem maiores problemas”, destaca Becker.

Canoas reestreia apenas no domingo

Os jogos citados pelo diretor de futebol, no Centro Olímpico, serão pelas categorias sub-15 e sub-19. A Infantil retoma sua participação no domingo, contra o Passo Fundo, às 15 horas. Já o time júnior terá pela frente o Cruzeiro, sábado, no mesmo horário, em partida da 3ª rodada. Antes, estreia na competição amanhã, contra o Sapucaiense, no Estádio Arthur Mesquita Dias, também às 15h.
Enquanto isso, o Canoas treina para seu retorno ao Estadual Juvenil B. No domingo, 15h30, no campo do Rio Grande, enfrenta a União Frederiquense. O tricolor está no grupo H que, além do rival de domingo, tem Gramadense, Encantado, Igrejinha e Mundo Novo. Os dois primeiros de cada chave passam às quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados.

Base - O Estância venceu as duas partidas que disputou ontem válidas pela 2ª Copa Nova Bréscia de Futebol. As categorias sub-13 e sub-15 venceram o União Santo Amaro, de Santa Catarina, por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Hoje, o adversário é o Pumas.


Foto: Paulo Pires/GES-Arquivo

Comentários