MARCELO PITOL | Com Paulo Porto e Marcelo Pitol, Aimoré se prepara para ‘dar o troco’ ao Novo Hamburgo


Foto: Kokka Sports | Divulgação
Por @KokkaSports 

A classificação do Novo Hamburgo às oitavas de final da Copa do Brasil aumentou as tradicionais cornetas no Vale dos Sinos. Nóia e Aimoré, clubes que se enfrentam há quase 80 anos, vão se enfrentar pelo menos duas vezes neste segundo semestre, pela Copa Metropolitana – a primeira delas está marcada para o dia 17 de Agosto. Poderão ser, ainda, outros quatro clássicos pela mesma competição. E existe a possibilidade de enfrentamento, também, pela Copa Fernandão.

O Aimoré se preparou bem para este segundo semestre. Vai estrear na Copa Metropolitana, domingo, dia 3, no estádio Cristo Rei, contra Cerâmica. Na quarta-feira, dia 6, acontece a estreia na Copa Fernandão, na Serra, contra o Veranópolis. O nome mais conhecido do Índio Capilé dentro de campo é o do goleiro Marcelo Pitol, 32 anos. Capitão do time na conquista da terceira divisão, em 2012, ele retorna após ter defendido, nesta temporada, o próprio Novo Hamburgo e o Glória de Vacaria.

- Temos feito muitos treinamentos. Com esperança e força, vai dar tudo certo – diz Pitol, que participou do amistoso em que o Aimoré goleou o Estância Velha, de Canoas, por 3 a 0.

Fora de campo, a atração é o técnico Paulo Porto, um nome que traz muita confiança aos jogadores.

- É um cara comprometido, trabalhador, muito focado no time. Foi por isso que ele acabou escolhido o melhor técnico em tantos campeonatos – afirma Pitol.

RIVALIDADE RECENTE

A rivalidade entre Aimoré e Novo Hamburgo teve um aumento no início do ano com a presença de ambos na primeira divisão – o Aimoré estava fora da elite há 20 anos. Ainda no primeiro semestre, um grupo de torcedores do Novo Hamburgo recebeu com cusparadas o presidente e o técnico do Aimoré, que foram assistir a um jogo do rival. Antes, em Setembro de 2013, um episódio que jamais será esquecido pelos torcedores dos dois clubes. Eles decidiam o primeiro turno da Copa Metropolitana. O empate dava o título ao Novo Hamburgo. O Aimoré vencia por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando o Novo Hamburgo fez um gol, inicialmente, anulado pela arbitragem, mas, depois, validado devido ao depoimento do quarto árbitro.

Comentários