Estância produz pouco e perde para o Aimoré

Foto: Moreno Carvalho | Diário de Canoas
MORENO CARVALHO 

São Leopoldo - Em amistoso que comemorou os 190 anos da imigração alemã, em São Leopoldo, o Estância Velha perdeu para o Aimoré por 3 a 0, no Estádio Cristo Rei. Os gols do time da casa foram marcados por Diego Rocha, duas vezes, e Panambi. Este foi o primeiro amistoso de ambas as equipes antes da Copa Metropolitana, onde as duas participarão a partir de agosto.

Um bom público compareceu na tarde fria do Vale dos Sinos, aproveitando que não foi cobrada entrada ao estádio. E frio também entrou o Estância na partida. Logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga deu bobeira e a redonda sobrou para o zagueirão Diego Rocha, que mandou de chapa, no cantinho de Eliandro: 1 a 0. O time canoense equilibrou o duelo e passou a atacar pelas pontas. O primeiro chute veio aos 18min, quando o ala esquerdo Jonathan arriscou da intermediária, por cima do gol de Marcelo Pitou, que pouco trabalhou na etapa inicial.

Aos 32, quase o segundo do Índio Capilé. Mikal cobrou falta para Lucas Silva, que bateu forte, na trave. Aos 36, Jonathan, de novo, cobrou falta no meio do gol.

Modificações e mais dois gols do Índio 

Na segunda etapa, as equipes trocaram quase todas as peças. Já no intervalo, o técnico Roberto Marchetti fez quatro trocas enquanto Paulo Porto esperou para efetuar mudanças. Lucas Silva, aos 4min, invadiu a área, livre, mas isolou. Aos 18, Diego Rocha fez seu segundo gol na partida. Em nova cobrança de escanteio, ele subiu mais alto que a zaga e mandou de cabeça para as redes: 2 a 0. Três minutos mais tarde, Panambi, que havia acabado de entrar, apareceu sozinho na frente do goleiro Eder e ampliou: 3 a 0. O Índio ainda teve boa chance com Coutinho, aos 32 minutos. Leonel, do Estância, quase marcou em duas oportunidades. Aos 37, quando mandou de cabeça na trave, e aos 45, quando, novamente de cabeça, mandou para a defesa de Fernando.
“Valeu para ganharmos ritmo de jogo. O campo é muito grande e estava muito pesado, o que dificultou nosso trabalho”, comentou o treinador do Estância, Roberto Marchetti. O primeiro jogo oficial do clube será dia 6, contra o Panambi, pela Copa RS.

AIMORÉ 3
Marcelo Pitol; Somália (Buchecha), Diego Rocha, Thiago Steffen (Wesley) e Vinícius (Roger Bastos); Toto (Léo Winck), Faísca, Luanderson (Evandro), Mikael (Panambi) e Moacir (Coutinho); Lucas Silva (Alex Pires). Técnico: Paulo Porto

ESTÂNCIA VELHA
Eliandro (Eder); Tairone (Matheus), Deivid e Ceará (Diego); Anderson (Jádson), Paré (Lê), Edu Silva (Fábio), Dias (Emderson), Elton (Ledesma) e Jonathan (Lincoln, Edson); Leonel. Técnico: Roberto Marchetti

DETALHES 
Local - Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Arbitragem - Leandro Alflen, auxiliado por Rosmari de Oliveira e Jean Mendes

Comentários