Confirmada comissão técnica da Seleção

DUNGA E GILMAR: contarão com colegas campeões de 94
Rio - No dia seguinte à apresentação de Dunga como novo técnico da Seleção Brasileira, a CBF confirmou os nomes que farão parte da comissão técnica do treinador. O auxiliar será Andrey Lopes, o Cebola, que trabalhou com o tetracampeão na passagem pelo Internacional, único trabalho de Dunga após deixar a Seleção, em 2010. Antes, Lopes trabalhou nas categorias de base da extinta Ulbra, em 2006.

Além disso, Taffarel será o preparador de goleiros. Ele vinha trabalhando na mesma função no Galatasaray, da Turquia. Taffarel chegou a ajudar nos treinos da Seleção durante a Copa-2010, na África do Sul. O preparador físico será Fabio Mahseredjian.

O médico será Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG, que vinha trabalhando anteriormente com José Luiz Runco na Seleção. “Demos a todos a oportunidade de trabalhar na Seleção. Tentamos abrir um leque de profissionais de várias partes do país. Trouxemos alguns campeões do mundo para a Seleção ter um DNA de campeão, para transportar essa experiência e qualidade”, disse Dunga.

Uma novidade foi a função de assistente técnico pontual. Este profissional irá a jogos específicos auxiliar o trabalho da delegação. Para os dois primeiros amistosos, contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos, o escolhido foi Mauro Silva, ex-volante e mais um que foi campeão do mundo em 1994.

COMO FICOU A SELEÇÃO

Coordenador Técnico – Gilmar Rinaldi
Técnico – Dunga
Auxiliar – Andrey Lopes
Assistente Técnico Pontual – Mauro Silva
Preparador Físico – Fábio Mahseredjian (Grêmio)
Preparador de Goleiros – Taffarel
Médico – Rodrigo Lasmar (Alético MG)
Administrador - Guilherme Ribeiro
Fisioterapeuta - Odir de Souza
Massagista - Serginho (Palmeiras)
Roupeiro - Ratinho (São Paulo)
Roupeiro - Manoelzinho (Fluminense)
Assessor de imprensa: Vinícius de Oliveira Rodrigues (Federação Paulista)
Analista de desempenho - Fernando Lázaro Alves (Corinthians)

Foto: Divulgação/CBF

Comentários