ANDRÉ JARDINE | Fã, interino vibra por passar o comando a Felipão no Grêmio

Jardine (ao centro) estará na área técnica tricolor na Bahia
Por @KokkaSports

O técnico André Jardine encara muito bem a oportunidade que foi lhe dada de comandar o time profissional do Grêmio por um único jogo, no próximo sábado, às 21h, contra o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Quando comunicado, na noite do último domingo, que deixaria a direção do time sub-20 para comandar interinamente a equipe principal, Jardine sabia que seria por um período breve. Ainda assim, era seu maior passo na carreira. Foi com satisfação que recebeu a notícia de que teria de “passar o bastão” à lenda gremista Luiz Felipe Scolari.

- Eu ainda não havia tido nenhum contato com ele, apenas o acompanhava como torcedor e grande fã – conta Jardine, que tinha apenas 15 anos de idade quando Felipão conquistou, pelo Grêmio, a Libertadores de 1995.

Na manhã desta quarta-feira, Luiz Felipe afirmou que não irá participar da escalação de André Jardine para o jogo de sábado.

- No sábado, o Jardine trabalha seu time como acha que deve e na segunda começa o trabalho – disse Scolari.

Multicampeão pela base do Internacional, onde trabalhou por 10 anos, André Jardine, 34 anos de idade, chegou ao Grêmio em setembro de 2013 para dirigir a equipe sub-17. Em fevereiro de 2014, foi alçado à categoria sub-20, que disputará a final do Campeonato Gaúcho – a competição está paralisada na Justiça Desportiva. Com Jardine, os Juniores do Tricolor, que venceram o Gauchão pela última vez em 2007, obtiveram 16 vitórias e dois empates nos 18 jogos disputados. Pelo Inter, o treinador conquistou o estadual sub-20 duas vezes.

Foto: Kokka Sports | Divulgação

Comentários