Um novo Grêmio

GIULIANO: meia fez exames ontem no Estádio Olímpico
Após o término da Copa do Mundo, o torcedor gremista verá em campo um time com uma cara bastante diferente da vista nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro e que fracassou no Gauchão e Libertadores da América. O clube aproveitou a parada para o Mundial e contratou o lateral-direito Matías Rodriguez e o volante Fellipe Bastos, já apresentados e treinando com o grupo, e o meia Giuliano, que desembarcou ontem em Porto Alegre e será apresentado oficialmente hoje. Além disso, tenta a compra de Fernandinho junto ao Al-Jazira. Por outro lado, liberou Kleber para o Vasco, Yuri Mamute para o Botafogo, Léo Gago para o Bahia e Adriano para o Vitória.
Outra questão que tem sido aprimorada durante o período de treinos é a física. A pré-temporada dos times brasileiros acontecerá durante a Copa do Mundo. Pelo menos é o que afirma o preparador físico gremista, Fábio Mahseredjian, que exalta o tempo largo de trabalho. E acredita em uma equipe melhor preparada nos seis meses restantes.

Serão 34 dias de trabalhos da comissão técnica gremista até o retorno do Brasileirão. Bem diferente dos 18 dias de treinamento do início do ano. “Já tive acesso aos dados de percentual de gordura, e tivemos poucos aumentos, nada significativo. Agora, sim, é uma pré-temporada” comentou. Hoje iniciam os treinos com bola.

AZUIS

No início da manhã de ontem, Giuliano desembarcou no aeroporto Salgado Filho. Saudado por torcedores que chegaram cedo ao local, o novo reforço do Tricolor logo se encaminhou para o estádio Olímpico. No caminho, Giuliano comentou sobre como será defender o Tricolor.

“Eu estou bastante feliz. É uma sensação diferente voltar a Porto Alegre agora para jogar no Grêmio e fazer história no Clube”, disse à imprensa. No Olímpico, Giuliano foi recepcionado pelos novos companheiros e membros da direção gremista, e passou para a realização dos exames de rotina. 

O atleta será apresentado oficialmente hoje, às 11 horas, no auditório da Arena. Giuliano vestirá a camisa 88 do Grêmio, já que a sua preferida, a 8, já está com outro ex-colorado, o volante Edinho.

Foto: Divulgação/Grêmio

Comentários