Ricardo e Álvaro ficam com a medalha de prata

VICE: brasileiros derrotados na final na Noruega
Stavanger - Após a realização de seis etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia disputadas por brasileiros nesta temporada, o Brasil segue sem conquistar títulos. Ontem, na final do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, os brasileiros Ricardo e Álvaro Filho chegaram perto da medalha de ouro, mas foram derrotados pelos norte-americanos Dalhausser e Rosenthal por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16) e terminaram com a prata.

A medalha é a primeira de Ricardo e Álvaro Filho na temporada. A dupla, que une um defensor de 23 anos e um bloqueador de 39 anos, foi vice-campeã mundial no ano passado, mas foi encerrada para a temporada do Circuito Brasileiro, uma vez que Ricardo se uniu a Márcio. Depois do título nacional, porém, ele decidiu voltar a jogar com Álvaro Filho.

Antes de Stavanger, só Alison e Bruno Schmidt haviam conseguido ir ao pódio em 2014, com a prata no Open de Fuzhou, na China, e o bronze no Grand Slam de Berlim, na Alemanha.

Meninas não vão longe

Com o resultado na Noruega, Ricardo e Álvaro Filho somam 720 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem uma premiação de cerca de R$ 90 mil.

No feminino, vale lembrar, o Brasil não chegou sequer à semifinal na Noruega. A melhor campanha foi da Ágatha e Bárbara Seixas, que foram até as quartas de final. Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol pararam nas oitavas de final. Antes, as três duplas brasileiras haviam passado invictas pela primeira fase.

Foto: Divulgação/CBV

Comentários