PAULO TURRA | Para ex-zagueiro, De Vrij é lento e o ponto fraco da Holanda

Foto: Arquivo Pessoal Paulo Turra
Por @KokkaSports 

O técnico Paulo Turra, ex-zagueiro de Caxias, Palmeiras e com passagem pelo futebol português – foram quatro temporadas por lá -, tem estado atento aos jovens que se destacam nas zagas de suas seleções na Copa. Para o treinador, o defensor holandês De Vrij, 22 anos, não inspira muita confiança. Turra assistiu, no Beira-Rio, à vitória holandesa sobre a Austrália por 3 a 2.

- O De Vrij alto, mas lento. Ele tem até um bom posicionamento, mas não tem muita mobilidade. Acredito, até, que seja o jogador com menos qualidade na equipe holandesa e um setor onde os adversários possam tirar proveito – avalia. A Holanda enfrentará o México nas oitavas-de-final.

Por outro lado, o conhecido Raphaël Varane, do Real Madrid e da seleção francesa, não merece muitas ressalvas. Aos 21 anos de idade, o zagueiro impressionou Turra em França 3 x 0 Honduras, partida a que ele também assistiu no estádio.

- O Varane é um jogador alto, agressivo e muito veloz. Aliás, toda a equipe francesa é rápida. Ele tem um bom tempo de bola. Gostei muito dele.

Quanto a outro zagueiro jovem do Mundial, o uruguaio Giménez, 19 anos de idade, Turra acredita que compõe uma boa dupla ou trio de zagueiro com Godín e/ou Lugano.

- Com certeza vai aprender muito com os dois.

Paulo Turra tem tido a oportunidade de acompanhar grandes jogos e competições nos estádios. Segundo ele, isso o faz manter-se sempre atualizado. Seu clube mais recente foi o Avaí/SC.

Comentários