Mudança à vista

RODRÍGUEZ: lateral deve roubar titularidade de Pará
MORENO CARVALHO

Enderson Moreira começou a dar indícios de que mudanças irão ocorrer no time titular do Grêmio para a continuidade do Campeonato Brasileiro. Na primeira das duas atividades ocorridas ontem, no CT Humaitá, o lateral-direito Matías Rodríguez e o zagueiro Werley começaram a ganhar vaga no time. Enderson dividiu o grupo em quatro equipes com sete jogadores e deu um caminho da formação que irá utilizar a partir de julho.

Além do aproveitamento de Matías Rodríguez e Werley, a presença de Giuliano no novo time do Grêmio já é dada como certa. Além do jogador, o setor do meio-campo será formado por uma linha de três atletas ofensivos, com o acréscimo de Dudu e Luan. O posicionamento de Giuliano só será definido no decorrer dos coletivos. O jogador pode jogar centralizado ou então pode ser deslocado para um dos lados.

AZUIS

Para o segundo semestre, o time do Grêmio deve ter a seguinte formação: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo e Breno; Edinho, Riveros, Dudu, Giuliano e Luan; Barcos. No entanto, o time poderá ter o acréscimo do atacante Fernandinho, que tem salário acertado com o clube.

O lateral-direito Moisés deve deixar o Grêmio. Sem espaço com a contratação de Matías Rodriguez, o jogador tem 3 sondagens no Brasil e no exterior. O Goiás, outro clube da França e um da Espanha estão interessados no futebol do ala gremista.Porém, ninguém fez proposta oficial ainda. 

O meia Giuliano tem sido a sensação do Grêmio nos últimos treinamentos. Embora ainda esteja em uma fase de adaptação ao novo clube, o camisa 88 parece estar muito solto e vem demostrando muita qualidade. Nas atividades de conclusão a gol e dois toques, se sobressai aos demais.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Comentários