MENINOS DA VILA – POA | Escolinha do Santos, unidade Porto Alegre, faz sua estreia em competições oficiais

Por @KokkaSports 

Crédito da foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports
Na ensolarada manhã de domingo, 22, a Escolinha do Santos, com sede na zona norte da Capital, fez sua estreia na Copa Gaúcho de Futebol Sete. Três categorias (sub-11, sub-13 e sub-15) enfrentaram a Escolinha Super Dez, no gramado sintético da MAP Sports, no Bairro Vila Nova, em Porto Alegre. A sub-17 folgou na rodada.

Desde a inauguração das atividades, em março, esta foi a primeira participação dos Meninos da Vila em competições. A ansiedade da garotada estava acumulada desde o dia 1º de junho, data para qual estava prevista a estreia na competição, no Sesc Campestre. No entanto, os jogos foram adiados em virtude do mau tempo.

A primeira equipe a entrar em campo foi a sub-11 e fez bonito, marcando a estreia do Santos com pé-direito, ao vencer por 7 a 2. Depois, logo na sequência, os meninos da sub-13 não tiveram a mesma sorte e foram derrotados pelo placar de 5 a 1. E, finalizando a tarde santista, a sub-15, empatou em 2 a 2. Embora contando com desfalques, tendo que recorrer a atletas da categoria sub-13, o time fez um jogo equilibrado.

- Estamos muito felizes. Esta é mais uma etapa importante de um processo que recém se inicia. Além de treinar, os meninos precisam jogar, ganhar competitividade. É essencial para eles terem a sensação de representarem um grande clube com experiência em formação de atletas – avaliou o professor André Sá.

O Santos participa das quatro categorias disponíveis. As partidas são realizadas dentro da chave, onde os melhores avançam para disputar a fase eliminatória. O número de classificados é variável, pois a quantidade de participantes é diferente em cada uma das categorias. A próxima rodada ainda não tem data definida.

Comentários