Gringos unidos

CONVÍVIO: Barcos e Ruiz auxiliam compatriota Rodríguez
MORENO CARVALHO 

A legião de estrangeiros no Grêmio aumentou antes da parada para a Copa do Mundo. E não se desgruda desde o retorno aos treinamentos. O centroavante Barcos, o meia Alán Ruiz e o meia Maxi Rodríguez atuam diretamente na adaptação do lateral-direito argentino Matías Rodríguez. Outro gringo, Riveros, ainda não está convivendo com os colegas diretamente por conta de lesão.

Como capitão, o Pirata acaba tendo mais responsabilidade em auxiliar o compatriota. Já cumpriu função semelhante com os jovens Maxi Rodríguez e Alán Ruiz, que agora também estreitam a convivência do grupo com o lateral. O camisa 9 é guia em Porto Alegre e se coloca à disposição do colega para qualquer tipo de dica extra-campo para a família do gringo.
“Sobretudo acompanhar ele, estar aí para o que precisar, na casa, na escola para família. Esse tipo de coisa. No grupo, ele é um cara tranquilo, legal, não vai ter problema na integração. Está tranquilo, feliz aqui no Grêmio, e por sorte encontrou o que ele esperava”, comentou o argentino.

AZUIS

Barcos é o estrangeiro que está há mais tempo no clube. Chegou em fevereiro do último ano. No meio de 2013, o uruguaio Maxi Rodríguez e o paraguaio Riveros, atualmente se recuperando de lesão no joelho direito, foram contratados. Nesta temporada, Alán Ruiz chegou em janeiro. E Matías foi o último a ser incorporado ao elenco.

“Sempre queremos que venha o jogador ao Grêmio e tenha uma qualificada adaptação. Que ele (Matías) se sinta bem e fique tranquilo”, disse Maxi Rodríguez. O Grêmio atingiu a cota de cinco estrangeiros permitida pela CBF para as competições nacionais com a vinda do lateral-direito

Lucas Uebel/Grêmio

Comentários