ANDRÉ JARDINE | Novo volante do Grêmio, que impressionou no sub-20, faz aniversário com o Inter

Por @KokkaSports 

Foto: Rodrigo Fatturi | Grêmio F.B.P.A. | Divulgação
O Grêmio apresentou, recentemente, Fellipe Bastos, volante envolvido na negociação que levou o atacante Kléber Gladiador ao Vasco da Gama. Mas outro volante também é novidade no elenco profissional do Tricolor gaúcho. Walace, assim mesmo, com um “L” só, treina sob comando do técnico Enderson Moreira desde a retomada dos trabalhos, neste meio do ano. Antes, o jogador estava na equipe sub-20, treinada por André Jardine, que vê muitas qualidades no jogador.

- O Walace é primeiro volante. Tem ótimo passe e um excelente biotipo. Ele é um jogador de imposição física, mas com ótima qualidade técnica – avalia Jardine. Hoje, no elenco do Grêmio, o atleta mais utilizado como primeiro volante é Edinho.

Walace Souza Silva tem 19 anos de idade, completados no dia 4 de Abril de 2014. Faz aniversário junto do rival Internacional, fundado em 4 de Abril de 1909. Natural de Salvador/BA, estava no Avaí/SC antes de chegar ao Grêmio. Já tem um jogo pelo profissional do Tricolor, a vitória sobre o Atlético-MG, neste Brasileirão, quando Enderson Moreira escalou reservas.

Walace fez parte da fantástica campanha do Grêmio no Campeonato Gaúcho de Juniores. Em 18 jogos, foram 16 vitórias e apenas dois empates: 92,6% de aproveitamento. O time marcou 49 gols, quase três por partida, e sofreu apenas oito, média inferior a meio gol por jogo. A equipe do técnico André Jardine fez sua última partida, no entanto, no dia 28 de Maio. Enfrentaria, dias depois, o São José, no primeiro jogo da final, mas uma denúncia de escalação irregular no adversário paralisou o campeonato.

Comentários