Ulbra em busca do tri Gaúcho Universitário

Crédito: Moreno Carvalho | Diário de Canoas
MORENO CARVALHO 

Canoas - Reforçada de mais dois jogadores com passagens por equipes profissionais, o time da Ulbra está pronto para a disputa do Campeonato Gaúcho Universitário. A competição será realizada amanhã e domingo, no campus da Unisinos, em São Leopoldo, e reunirá seis equipes divididas em duas chaves de três universidades cada. No grupo dos canoenses, estão Feevale e Universidade Federal de Erechim. Já na chave da anfitriã, Unisinos, estão Ufrgs e UFSM. Classificam-se para as semifinais, que serão disputadas no domingo, os dois melhores de cada grupo.

Ulbra e Feevale, atuais campeã e vice – no ano passado, a Ulbra venceu nos pênaltis, em casa -, caíram na mesma chave, mesmo sendo as favoritas ao título. No entanto, ficaram do mesmo lado da tabela em virtude de a Unisinos ser, necessariamente, cabeça de chave. “Sabemos da dificuldade da competição, mas estamos confiantes no tricampeonato”, afirma o técnico Jardel Machado.

Jardel lembra que o time está reforçado em relação ao ano anterior. “Agregamos qualidade e experiência com o Fabinho e o Guilherme Hoffmann, que atuaram no Canoas, na primeira divisão”, reitera. O campeão gaúcho garante presença no Brasileiro, que ocorrerá no Recife, em outubro.

Comentários