PAULO TURRA | Técnico que quase subiu com o Brasil de Farroupilha acredita no acesso em 2014

Foto: Brasil | Kokka Sports | Arquivo
Por @KokkaSports 

O técnico Paulo Turra esteve muito próximo de devolver o Brasil de Farroupilha à elite do Gauchão. Em 2011, a equipe comandada por ele dominou a Divisão de Acesso, mas, na reta final, não confirmou a vaga. Em 2014, o clube serrano está a dois jogos de voltar à primeira divisão após 16 temporadas. O Brasil decidirá com o União Frederiquense a terceira vaga. O primeiro jogo será no domingo, às 15h, em Frederico Westphalen.

- Eles merecem o acesso pois já faz tempo que vêm chegando e têm uma estrutura muito boa. Em 2011, fizemos a melhor campanha geral; tivemos o melhor ataque e a segunda melhor defesa. Não subimos pelo formulismo – lembra Paulo Turra. Em 2011, o Brasil-Far terminou em terceiro no quandrangular final, atrás apenas das equipes que subiram, Avenida e Cerâmica, que acabaram com pontuação inferior na classificação geral.


A subida do Brasil de Farroupilha, que não disputa a primeira divisão desde 1999, permitiria a manutenção, em 2015, do número de quatro clubes da Serra na elite. Em 2013, o Esportivo foi rebaixado, mas Caxias, Juventude e Veranópolis permaneceram.

Turra mantém ligação com a cidade de Farroupilha. Mora ao lado, em Caxias do Sul, e possui um imóvel na cidade. O clube mais recente do treinador foi o Avaí, de Santa Catarina.

Números do Brasil-Far com Turra em 2011*
*Treinador assumiu o comando na sétima rodada da Divisão de Acesso
26 jogos: 14 vitórias, 8 empates, 4 derrotas
Aproveitamento: 64%
49 gols marcados, 26 sofridos

Comentários