Natália Doré campeã mundial de jiu-jitsu

Crédito da foto: Divulgação | Diário de Canoas
MORENO CARVALHO 

Canoas - Em uma campanha impecável, a canoense Natália Doré conquistou o título mais importante do jiu-jitsu na noite da última quinta-feira. A atleta da equipe Rodrigo Barbi/Guetto Jiu-Jitsu sagrou-se campeã do Mundial da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), que teve sua 19ª edição disputada na famosa Pirâmide de Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos. Considerada a mais valiosa medalha deste esporte, o ouro de Natália foi suado.

Na edição deste ano – o Mundial existe desde 1996 -, mais de 2.800 atletas competiram, divididos em diversas faixas. “Fica a sensação de dever cumprido. Só tenho a agradecer meus amigos, familiares e ao técnico Rodrigo Barbi. Agora é treinar para elevar ainda mais o nome do jiu-jitsu canoense”, disse Natália.

O caminho até a final não foi fácil. Natália Doré teve de lutar quatro vezes, sendo que na primeira disputa venceu uma atleta da Holanda por 18 a 0. Depois, finalizou as duas adversárias seguintes para, na final, derrotar uma atleta dos Estados Unidos por 11 a 0. Após a campanha impecável, ela foi graduada a faixa azul.

Além dela, outra canoense, Andressa Anderle, fez bonito na competição. Venceu as duas primeiras lutas e foi eliminada nas quartas de final.

Comentários