Estância é derrotado na primeira batalha

MORENO CARVALHO

Encantado - O Estância Velha se complicou na disputa por uma vaga nas semifinais do 2º turno da Terceirona. Ontem, no Estádio das Cabriúvas, perdeu para o Guarani de Venâncio Aires, por 2 a 0. No jogo de volta, domingo, terá de reverter a situação.

Vinte e três minutos após o horário marcado, em virtude do atraso da equipe médica, o jogo começou em Encantado com predomínio dos visitantes. Aos 10min, Rafael Bittencourt cobrou falta no ângulo e Eliandro fez grande defesa.
Tocando mais a bola, o time canoense teve sua primeira boa chegada aos 13 minutos. Pitt cobrou falta, a bola voltou para entrada da área e o zagueiro Matos chutou perto da meta de Paulo. Na sequência, Paulinho recebeu cruzamento e mandou para fora, em boa chegada do Índio. Aos 20min, Rafael Bittencourt cobrou outra falta perigosa e Eliandro se esticou para mandar a redonda para linha de fundo.

Com 25 minutos, o domínio do Estância era evidente. Os comandados de Bruno Saymon rondavam a área visitante, mas sem muita penetração. Aos 33, Pitt levantou no meio da área, mas Paulo afastou.

Time vai ao ataque e sofre dois gols 

O segundo tempo começou movimentado. Aos 2 minutos, Márcio Nunes marcou, mas estava impedido. No minuto seguinte, Paulinho tentou encobrir o arqueiro canoense Eliandro, mas este foi mais esperto, defendendo com facilidade. Aos 11min, buscando maior ofensividade, Bruno Saymon colocou Dias na vaga de Edson.

Aos 17, Rafael Bittencour cobrou mais uma falta perto da trave. Seis minutos depois, Dias recebeu na entrada da área e bateu forte. Paulo Henrique fez grande defesa. Mas, aos 25, o que não podia acontecer. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Márcio Nunes ficou com a sobra e empurrou para as redes: 1 a 0. Aos 37, mais um balde de água fria. Periquito foi ao fundo e cruzou para Paulinho ampliar: 2 a 0.

“Fizemos um bom jogo mesmo com cinco desfalques. Temos qualidade para reverter”
Coringa, volante do Estância Velha

“O resultado fora de casa dá tranquilidade. Precisamos ser inteligentes na volta”
Feliphe, atacante do Guarani

ESTÂNCIA VELHA (0)
Eliandro; Bocão, Matos e Oliveira; Edson (Dias), Coringa, Alicate, Iskilo, Lê (Dudu) e Pitt (Ledesma); Patinho. Técnico: Bruno Saymon

GUARANI-VA (2)
Paulo; Tinga, Márcio Nunes, Carlão e Alê; Henrique, Gelson (Lucini), Vinícius Padilha (Cristian Periquito) e Rafael Bitencourt; Paulinho e Feliphe (Max). Técnico: Fabiano Daitx

DETALHES 
Local - Estádio das Cabriúvas, em Encantado
Arbitragem - Anderson da Silva Farias, auxiliado por Leirson Peng Martins e Júlio Espinoza de Freitas

Comentários