Coluna do Esporte: 28 de maio de 2014

Basquete em Canoas

O professor de Educação Física, Danilo Couto (foto), 64, está na luta para que Canoas tenha uma equipe adulta de basquete. Segundo ele, o objetivo é disputar o Campeonato Gaúcho, que tem início previsto para outubro. “Procuramos a Prefeitura Municipal, mas ainda não tivemos qualquer retorno. Se Canoas tem uma equipe de vôlei e agora apoia também o futebol (Estância Velha), porque não investir também no basquete?”, questiona Couto que há 15 anos mora em Canoas e que antes de entrar de cabeça na modalidade treinou equipes de base do Inter, Brasil de Farroupilha, Caxias, Guarany de Bagé, São Gabriel, Blumenau, entre outras.

Investimento na base

A equipe adulta, conforme Danilo Couto, serviria de espelho para as categorias de base. “Os jovens que iniciam no esporte precisam de um espelho”, comenta. O projeto, que tem como entidade proponente a AABB, tem um orçamento de 90 mil reais para sete meses. “Precisamos, basicamente, do auxílio para o transporte dos jogadores. Não pagaremos salário e, tampouco, queremos ganhar dinheiro com isso. O objetivo é dar oportunidade aos nossos jovens, para que não percamos talentos para outros estados”, ressalta.

Pesca

A primeira etapa municipal da Pesca, dos Jogos do Sesi Canoas, contou com 71 participantes divididos em 23 equipes, em Tramandaí. Na categoria Empresa, a Alstom terminou em primeiro lugar, com 220 peixes pescados. Em segundo ficou a Navistar, com 127, seguida da Agco, que acertou o anzol 84 vezes. Na categoria Maior Peixe, a Agco foi a vencedora, com um pescado de 2,9kg. A segunda etapa será realizada em novembro e o campeão será conhecido após a soma de pontos das duas etapas.

Atrás de campo

Canoas e Estância Velha ainda não sabem onde atuarão no segundo semestre. Ambos os times da cidade devem disputar as Copas da Federação Gaúcha de Futebol, tanto na categoria júnior como no profissional. O Estância, por estar em um momento decisivo na Terceirona, deve se pronunciar após a disputa. Já o Canoas tenta negociar com o Executivo a reforma de algum local.

Comentários