Primeiras competições da várzea definidas

MORENO CARVALHO

Canoas - O tão aguardado início do futebol de várzea de Canoas já tem datas para o retorno. No próximo final de semana, começam os campeonatos intermunicipais das categorias Coroa (+55) e Sênior (+50), organizados pela Liga Canoense de Futebol (LCF).

No sábado, 26, o Campeonato Intermunicipal Coroa terá cinco partidas. Pela chave A, jogarão São José x Frigosul e Rio Grande x Mocidade. O Juventus folga na primeira rodada, visto que o grupo A conta com apenas cinco equipes.

Já o Campeonato Intermunicipal Sênior, que começa no domingo, 27, terá 12 participantes. E todos tem compromissos marcados para a primeira rodada. Pela chave A, jogam Frigosul x Rio Pardo, Oriente x Rio Grande e Barão x Harmonia. Na B, os duelos serão entre Paineira x Império, Vila Nova x Sul América e Collaziol x Portão.

Canoas é a 
novidade do 
Coroa +55

No ano passado, Frigosul e Paineira dominaram estas duas categorias. No Coroa, o Frigo venceu o time da Vila Ideal na decisão enquanto, no Sênior, aconteceu o contrário. Nesta temporada, a categoria Coroa conta com um novo participante, o Canoas Sport Club. Equipe profissional da cidade, que já foi Ulbra e Universidade, o tricolor disputará seu primeiro campeonato na várzea e mandará seus jogos no campo do Iraí, no bairro Niterói. O Mocidade é o time de fora da cidade a participar do Coroa. Já a Associação Portão é a equipe “estrangeira” do Sênior.

PARTICIPANTES

COROA 
Chave A
AE Mocidade Independente
Associação E. Juventus
Esporte Clube São José
Frigosul Futebol Clube
Rio Grande Futebol Clube
Chave B
Canoas Sport Club
Esporte Clube Paineira
Império Futebol Clube
Grêmio E. São Cristóvão
Sport Club Oriente
União Harmonia FC

SÊNIOR
Chave A
CA Barão do Rio Branco
Esporte Clube Rio Pardo
Frigosul Futebol Clube
Sport Club Oriente
Rio Grande Futebol Clube
União Harmonia FC
Chave B
ACCRE Collaziol/Scotta
Associação E. Portão
Esporte Clube Paineira
Esporte C. Sul América
Esporte C. Vila Nova
Império Futebol Clube

REGULAMENTO

- Ambas as competições, Coroa e Sênior, terão a mesma fórmula de disputa;

- Os jogos do Coroa serão aos sábados, sempre às 15h40; já as partidas do Sênior serão aos domingos, 10 horas;

- Serão duas chaves com as equipes jogando todas contra todas dentro dos próprios grupos, em turno e returno;

- Os dois primeiros colocados de cada grupo, ao final dos dois turnos, estarão classificados para as semifinais;

- As semifinais serão disputadas em dois jogos, com as partidas de volta sendo realizadas na casa das equipes que obtiverem melhor campanha nas fases iniciais. Estas terão, também, o direito de jogar por dois resultados iguais com o mesmo saldo de gols;

- A final será realizada em uma série de duas partidas, sendo que o time de melhor campanha entre os finalistas terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais, com o mesmo saldo de gols;

- Toda a rodada adiada por motivo de chuva, fica transferida automaticamente para o fim do turno, seguindo o carnê normalmente na próxima rodada;

NO AGUARDO DO REPASSE

A Liga Canoense de Futebol espera anunciar, nos próximos dias, a tabela do Campeonato Municipal Mirim (sub-13). A competição já tem suas equipes definidas e será disputada em turno único. Estes três campeonatos serão bancados, por enquanto, pelos clubes. No entanto, a LCF aguarda retorno da Prefeitura Municipal sobre a verba a ser liberada para estas e as demais competições que pretende realizar.

Comentários

  1. PODERIAM TAMBÉM DAR ESPAÇO AKI PARA OUTRAS CATEGORIAS COMO ACIMA DE 35 POR EXEMPLO E NÃO SÓ OS 50 E 55

    ResponderExcluir
  2. Dou espaço para todas as categorias, no entanto, elas demoraram a começar. Todos os campeonatos vigentes estão sendo repercutidos no blog, inclusive com as tabelas disponíveis para download no canto direito da página. Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!