Estância vence na largada

Crédito da foto: Paulo Pires | GES
MORENO CARVALHO

Canoas - Foi na base da raça que o Estância Velha iniciou sua caminhada no Estadual Juvenil B. Na tarde de sábado, no Centro Olímpico Municipal, em partida válida pela chave Metropolitana “A”, o time canoense venceu o Igrejinha por 3 a 2, gols de Guerreiro, Yan e Leonardo. Lucas, contra, e André marcaram para os visitantes, que saíram na frente, mas não seguraram o ímpeto azul e branco. Na próxima quarta-feira, os comandados de Leandro Oliveira vão até Camaquã, enfrentar o Guarany, às 15h30, no Estádio Coronel Silvio Luiz.

O jogo começou com o Igrejinha pressionando e o Estância sentindo a ansiedade da estreia. Logo aos 8min, após cruzamento da intermediária, Lucas tentou rebater e mandou contra o próprio gol, abrindo o placar para os visitantes. Aos poucos, os canoenses tentavam equilibrar o duelo, mas, em contra-ataques rápidos, eram surpreendidos. Em um deles, William Costa lançou William Muller, que foi derrubado por Fabiano. Na cobrança, André marcou o segundo. Mas, o Estância não se deu por vencido. Aos 38min, aos trancos e barrancos, Guerreiro ganhou várias divididas e bateu forte para descontar.

Na etapa final o Estância partiu para cima e teve Guto expulso, mas seguiu martelando. Até que, aos 36min, Yan recebeu entre os zagueiros e bateu para deixar tudo igual. Quatro minutos mais tarde, em saída errada do goleiro do Igrejinha, Léo ficou com a sobra e bateu de longe para fazer o golaço da vitória.

FICHA TÉCNICA 

ESTÂNCIA VELHA 3
Jeferson; Rodrigo, Fabrício, Lucas e Guerreiro; Thiago, Guto, Diego e Bruno; Léo e Vilson. Técnico: Leandro Oliveira

IGREJINHA 2
William; Gabriel, Wesley, Gustavo e Matheus; Sidnei, André, William Costa e Matheus Malta; Eduardo Ramos e William Müller. Técnico: Santa Rosa

DETALHES
Local - Centro Olímpico Municipal, em Canoas
Arbitragem - Luiz Hermes da Silva Júnior, auxiliado por Eduardo Rachelle Boaz e Jaqueline Thomaz da Silva
Cartão vermelho - Guto (E)
Gols - Lucas (contra)(I), aos 8 e André (I), aos 35 minutos do 1º tempo; Guerreiro (E), aos 38 do 1º tempo; Yan (E), aos 36 e Léo (E), aos 40 minutos do 2º tempo

Comentários